Current track

Title

Artist

Current show

Bom Dia Canadá

5:00 am 9:00 am

 

Current show

Bom Dia Canadá

5:00 am 9:00 am

 

Background

Suíça votará proibição da criação de animais em escala industrial para abate

Written by on September 25, 2019

Recentemente, foi relatado que 2,6 milhões de suíços – ou 31% da população – estão reduzindo ou reduziram totalmente o consumo de carne.

Apesar de parecer óbvio, é sempre válido ressaltar que os animais não são meros produtos para serem explorados ou vendidos pelos seres humanos.

Infelizmente, bilhões de seres vivos passam a maior parte de suas vidas enclausurados em prisões minúsculas, sendo expostos às mais terríveis crueldades, apenas aguardando na fila de abate.

Entretanto, na Suíça, as coisas estão prestar a mudar: a população do país votará a proibição da criação de animais em escala industrial.

O parlamento da nação europeia considera proibir completamente a prática após dezenas de entidades, ativistas e defensores da causa animal reunirem mais de 100 mil assinaturas pedindo ao governo que crie uma nova legislação, rígida e justa, sobre o tema.

Os parlamentares defensores da nova lei argumentam que a criação de animais em escala industrial está diretamente relacionada ao seu bem-estar geral. Também criticam a agropecuária desenfreada, que contribui para o agravamento das mudanças climáticas, escassez de água e problemas de fome.

“A Suíça importa 1,2 milhão de toneladas de ração animal a cada ano para produzir a quantidade necessária de produtos de origem animal”, disse Vera Swerin, presidente da Fundação Franz Weber, uma ONG que trabalha pelos direitos dos animais e por políticas de sustentabilidade a nível global.

A criação de animais em escala industrial está intrinsecamente ligada ao consumo desenfreado da matéria-prima do planeta.

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) nomeou a carne “o problema mais urgente do mundo” neste mês. “Nosso uso de animais como tecnologia de produção de alimentos nos levou à beira da catástrofe”, afirmou o PNUMA em comunicado. “A pegada de gases de efeito estufa da pecuária rivaliza com a de todos os carros, caminhões, ônibus, navios, aviões e foguetes juntos”.

 

 

 

Fonte: RazõesParaAcreditar.com