Current track

Title

Artist

Current show

Aqui P’ra Nós

9:00 am 11:00 am

 

Current show

Aqui P’ra Nós

9:00 am 11:00 am

 

Background

Apple tem 328 novos emojis — e muitos têm género neutro

Written by on October 30, 2019

A nova atualização está cheia de novidades. Desde os emojis de género neutro às novas comidas como falafel, vai poder expressar-se ainda melhor nas mensagens.

Foi lançada a nova atualização para o iPhone, o iOS 13.2. Esta nova versão traz aos utilizadores mais emojis — um total de 328 — e muitas novidades. Uma delas é o facto de, em vários dos novos emojis, até nos que se apresentam em pares, existir a opção de género neutro.

A inclusividade e a diversidade dos novos emojis tem sido bem recebida pela comunidade LGBT, de acordo com o jornal “The Guardian“. No Twitter, vários utilizadores comentaram os novos emojis sem género, como é o caso de uma utilizadora que diz: “Oh meu Deus, a Apple adicionou emojis de género neutro”.

Contudo, há quem critique o design dos mesmos referindo que “se alguém me mostrasse esses emojis sem dizer que eles são de género neutro, eu não seria capaz de dizê-lo”, ideia que outro utilizador continua: “Os emojis de ‘pessoa neutra em termos de género’ são apenas os masculinos com um corte de cabelo diferente. Não vejo o objetivo”.

Apesar das críticas, há mais formas de a Apple tentar tornar as mensagens mais inclusivas com o novo iOS. É que agora também é possível encontrar emojis que representam pessoas em cadeiras de rodas, de bengala, com aparelhos auditivos e com braços ou pernas mecânicas.

Na galeria, além de todas as novidades de inclusão, há ainda emojis de objetivos específicos, como é o caso de um ioiô, da falafel ou da infusão de matcha, conhecida no Brasil como chimarrão. Mostramos-lhe todos os novos emojis.

Com a nova atualização, a Apple já chegou aos 3.178 emojis, de acordo com a “Emojipedia“, a Wikipedia dos emojis. Há ainda várias alterações nos emojis já existentes, quer nas roupas ou nos detalhes, como a barba. Veja as diferenças que vai encontrar depois de descarregar a nova atualização.

 

Fonte: MAGG

Tagged as