Current track

Title

Artist

Current show

Aqui P’ra Nós

9:00 am 11:00 am

 

Current show

Aqui P’ra Nós

9:00 am 11:00 am

 

Background

#FicaEmCasaNaCozinha: a iniciativa que ensina receitas saudáveis no Instagram

Written by on March 31, 2020

O projeto conta com a participação de 15 influencers que partilham sugestões fáceis e deliciosas.

 

 

Ficar em casa não tem de ser sinónimo de má alimentação e aborrecimento. São vários os projetos e iniciativas que surgem todos os dias e que nos fazem adotar, cada vez mais, novos hábitos. Desta vez, há uma iniciativa para fazer 15 receitas saudáveis em 15 dias.

Fica em Casa na Cozinha é o movimento que junta 15 influencers portuguesas que querem tornar este período de isolamento social mais saboroso, divertido e saudável. Através das suas contas oficiais de Instagram, decidiram partilhar e ensinar os seus conhecimentos e truques na cozinha e as suas receitas favoritas.

 

View this post on Instagram

Bom dia! Hoje anuncio este movimento fantástico #ficaemcasanacozinha do qual faço parte com muito gosto. Num período de isolamento e distanciamento social, surgiu a ideia de criar uma iniciativa que junte as pessoas "à volta da cozinha", que promova a comunicação e o envolvimento e que, acima de tudo, traga alguma leveza a esta quarentena. O #ficaemcasanacozinha junta 15 pessoas ligadas à alimentação (cozinheiros, chefs, pasteleiros, blogueres, youtubers, fotógrafos, nutricionistas, bons garfos ou entusiastas da cozinha) para confecionarem, durante os próximos 15 dias, às 19h, receitas deliciosas em directo. Entretanto, passa nos stories e fica a saber mais. Para já deixo-te a lista dos 15 magníficos. @sardinhaforadalatablog @myintegralis @ritateixeira_nutricionista @luisamafei @cameirateresa @tualmaveda @ovegetariano.pt @qualquer_dia_viro_vegan @nutricionista.tatiana @meaningfulflavours @anicooksvegan @comidamor_blog @fazecome @_mafa_ @to_comendo ___ #ficaemcasanacozinha #quarentena #covid_19 #redessociais #influenciadora #influenciadoradigital #criatividade #blogosfera #blogdecomida #instafood #portugal #entretenimento #cozinhar #cozinharcomamor #cozinharécuidar #comercomsabor #comerbem #100%vegetal #plantfood #gastronomia #alimento #nutrição #nutrir

A post shared by Luísa Ferreira (@sardinhaforadalatablog) on

 

A iniciativa começou a 24 de março, mas só agora ganhou mais visibilidade. Luísa Ferreira, Teresa Cameira, Catarina Valente, Mafalda Luís de Castro e Rui Ribeiro são alguns dos nomes com quem pode aprender receitas saudáveis. Todos os dias, até 6 de abril, sempre pelas 19 horas (hora de Portugal), um dos participantes estará a transmitir em direto uma sugestão.

 

Fonte: NIT.pt