Current track

Title

Artist

Current show

Aqui P’ra Nós

9:00 am 11:00 am

 

Current show

Aqui P’ra Nós

9:00 am 11:00 am

 

Background

António Costa afirma que “com enorme probabilidade” não haverá festivais de verão em Portugal

Written by on May 1, 2020

Depois de remeter uma decisão do Governo para a próxima semana, o primeiro-ministro praticamente descarta a autorização de festivais no próximo verão. Mas sugere que os mesmos eventos possam ter lugar em estádios de futebol.

 

 

Depois de ter remetido uma decisão sobre a autorização de festivais de música para a próxima semana, o primeiro-ministro António Costa afirmou esta quinta-feira que, “com enorme probabilidade”, não haverá festivais de verão este ano em Portugal.

Em entrevista à RTP, o chefe do Governo sugere, contudo, os estádios de futebol como uma possibilidade para a realização dos mesmos.

Horas antes, respondendo a jornalistas, António Costa afirmou que, depois de esta semana ter reunido com promotores, o Governo está “a fazer uma avaliação”. “Oportunamente tomaremos uma decisão pública sobre essa matéria. Provavelmente na próxima semana”, acrescentou.

No plano de desconfinamento resultante do Conselho de Ministros desta quinta-feira, 30 de abril, lê-se que os eventos ou ajuntamentos com mais de 10 pessoas estão proibidos. No que diz respeito à música, fica a saber-se que poderão abrir a 1 de junho as salas de espetáculos e auditórios que tenham lugares marcados, respeitando uma lotação reduzida e distanciamento físico.

Esta semana sabe-se também que Suíça e a Hungria se juntam à Holanda, República da Irlanda, Alemanha, Bélgica e Dinamarca na proibição de grandes festivais de música até perto do fim do verão.

 

 

Fonte: Blitz.pt