Current track

Title

Artist

Current show

Mundo Mix

11:00 am 3:00 pm

 

Current show

Mundo Mix

11:00 am 3:00 pm

 

Background

13 celebridades que já foram vítimas de racismo

Written by on June 5, 2020

Naomi Campbell tinha que levar a sua própria maquilhagem para os desfiles. Michelle Obama foi chamada de “macaco de saltos altos”. Jameela Jamil era espancada em criança por ser paquistanesa e pobre.

 

 

Numa altura em que o tema racismo está a ser mais falado do que nunca, no seguimento do homicídio de George Floyd, foram várias as celebridades que se manifestaram contra a violência racial e muitas contaram até as suas próprias experiências pessoais.

 

Naomi Campbell

NAOMI CAMPBELL “Quando comecei, não era escolhida para alguns desfiles por causa da cor da minha pele. A maioria das vezes tinha que levar a minha própria maquilhagem e acessórios para o cabelo, porque não estavam preparados para modelos negras.”

 

 

Barack Obama

BARACK OBAMA Com 10 anos, percebeu que uma mulher não queria estar no mesmo elevador do que ele quando esta saiu assim que ele entrou e ele a viu logo a seguir a apanhar outro.

 

MICHELLE OBAMA

MICHELLE OBAMA: foi chamada de “macaco em saltos altos” e de “gorila” por membros do governo.

 

MEGHAN MARKLE

MEGHAN MARKLE: disse que já foi várias vezes insultada pela sua cor de pele, bem como a sua mãe.

 

JAMEELA JAMIL

JAMEELA JAMIL: “Fui abusada física e psicologicamente na escola. Batiam-me por eu ser paquistanesa e pobre. Isso durou até aos 16 anos.”

 

DEV PATEL

DEV PATEL: “Os atores asiáticos não costumam ir para Hollywood com grandes e desafiantes papéis. O mais certo é oferecerem-m num papel de terrorista, taxista ou geek. Quero mostrar que sou versátil.”

 

GEMMA CHAN: revelou que nos castings que fez era sempre considerada ou demasiado asiática ou pouco asiática.

 

SERE

SERENA WILLIAMS: em 2001, com 19 anos, enquanto jogava ténis, o público era 99% composto por pessoas brancas, insultaram-na e à familia por serem negros.

 

CHRISSY TEIGEN

CHRISSY TEIGEN: experienciou uma cena racista quando deixou cair os óculos de sol na rua e um homem se pôs aos gritos a insultá-la.

 

JOHN LEGEND: um paparazi disse-lhe “Se evoluímos dos macacos, porque é que o John Legend ainda anda por aqui?”

 

JE

JESSICA MAUBOY: sofreu de racismo na escola, tendo sido insultada pelos colegas que não a deixavam sequer almoçar perto deles.

 

SOLANGE KNOWLES: Em 2016, um grupo de mulheres atirou comida para cima de Solange Knowles e da sua familia.

 

IDRIS ELBA: recebeu muitos comentários negativos quando foi apontado como o próximo James Bond.