Current track

Title

Artist

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Background

Simpsons não terão atores brancos a dar voz a personagens de minorias

Written by on June 29, 2020

A novidade foi avançada pelos produtores da série de animação.

 

Créditos: DR

 

Os produtores da série televisiva Simpsons anunciaram, esta sexta-feira, através de um comunicado, que deixarão de ter actores brancos a dar voz a personagens de minorias.

“Dando um passo em frente, os Simpsons deixarão de ter actores brancos a dar voz a personagens de cor”, pode ler-se na nota citada pela agência AFP.

Apesar de os produtores não adiantarem qualquer explicação, esta questão no programa tem sido um assunto debatido no espaço público, há já vários anos.

Tudo começou, em 2017, quando o comediante Hari Kindabolu criticou os estereótipos raciais presentes na personagem Apu, o dono de origem indiana da loja de conveniência em Springfield, que ganhava vida através da voz do ator branco Hank Azaria. Na altura, o artista lançou um documentário intitulado ‘The Problem With Apu‘ (‘O Problema de Apu‘), que iniciou uma discussão pública acesa sobre pessoas brancas darem voz a personagens de cor.

No início deste ano, Azaria decidiu deixar de dar voz à personagem acabando por concordar com a prática discriminatória. Esta semana, Mike Henry, o ator branco que dava voz à personagem negra Cleveland na série também de animação do Family Guy, também anunciou que ia abandonar a personagem. “Tem sido uma honra interpretar Cleveland em Family Guy, nos últimos 20 anos. Adoro a personagem, mas devem ser pessoas de cor a interpretar personagens de cor”, escreveu o artista no Twitter, esta sexta-feira.

 

Fonte: noticiasaominuto.pt

Tagged as