Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Background

Vamos passar a ouvir música através de um chip no cérebro, diz Elon Musk

Written by on July 22, 2020

Em breve vamos deixar de precisar de headphones para ouvir música, acredita o patrão da Tesla.

 

Elon Musk acredita que vamos deixar de precisar de headphones em breve porque vamos passar a ouvir música através de um implante no cérebro que uma das suas empresas está a criar. Além de CEO da marca de automóveis Tesla e da empresa aeroespacial SpaceX, o pai do filho de Grimes co-fundou em 2016 a Neuralink, uma start-up que está a desenvolver “interfaces cérebro-computador” com o intuito de “ajudar os humanos a acompanhar os avanços da inteligência artificial”.

Mais novidades podem chegar já no dia 28 de agosto, divulgou o site TechCrunch, que explica que a ideia é implantar fios da espessura de uma teia de aranha no cérebro das pessoas, que se conectarão a um dispositivo externo. O objetivo, contudo, é que um dia a ligação seja completamente sem-fios.

O produto já terá sido testado, com sucesso, em ratos e macacos e Musk explica também que além de nos permitir ouvir música, o dispositivo poderá, no futuro, ser capaz de curar problemas do foro psicológico como a depressão ou a dependência de substâncias.

 

chip no cérebro

 

Fonte: Blitz.pt

 

Tagged as