A Federation of Portuguese Canadian Business & Professionals vai ao longo dos meses de fevereiro e março realizar vários eventos com vista ao desenvolvimento da comunidade lusodescendente no Canadá.
Começa já no dia 28 deste mês, com a realização de um seminário intitulado Network & Learn, a realizar no Ted Rogers School of Management da Ryerson University. O evento conta com a participação de vários oradores, a saber, Arif Mahmoud, ligado ao Governo de Ontário no setor da política de inovação; Ricarda Ventura, especialista de recursos de informação com o St. Stephen`s Employment and Training Centre e Jamie Iria, diretor creativo e proprietário da empresa Creative 7 Inc. O seminário conta ainda com a participação do moderador, Kim Ferreira, advogado da Speigel Niochols Fox L.L.P.

Em declarações à Camões Radio/TV, Michelle Jorge, presidente da Federação, disse gostar de realizar este género de eventos na Ryerson University por ser um local onde há bastantes jovens e um dos objetivos da FPCBP é cativar e preparar os jovens para um mundo em constante mudança.
No dia 8 de março estão agendadas as celebrações do Dia Mundial da Mulher no restaurante Chiado, com a participação especial da juíza Renata Brum. Este evento, que já vai na 11ª edição, pretende celebrar os feitos da mulher no mundo empresarial. As verbas angariadas serão atribuídas a uma jovem para prosseguir estudos pós-secundários.

Mas o mês de março reserva ainda o jantar de gala da FPCBP, que já vai na sua 36.ª edição. No dia 24 vão ser entregues as bolsas de estudo aos jovens lusodescendentes nas categorias High School Grade 12, College, University Undergraduate Program e University Graduate Program. O FPCBP Excellence Awards Gala servirá também para homenagear empresários lusocanadianos pela sua carreira e desenvolvimento da comunidade.

Matthew Correia, diretor executivo da FPCBP, referiu que qualquer empresa pode contribuir para as bolsas de estudo atribuídas pela Federação, aceitando-se participações entre os $1,000.00 e os $3,000.00.

Michelle Jorge disse ainda que é “muito gratificante ver empresários hoje a contribuir, tendo recebido bolsas de estudo no passado atribuídas pela federação. O ano passado foram atribuídas 8 bolsas de estudo nestas condições.”

Qualquer empresa pode ainda adquirir o pacote “Corporate Table” para esta gala, no valor de $1,400.00, e ter acesso ao evento numa mesa personalizada com o logo da sua empresa entre outros requintes dedicados àqueles que apoiam esta gala que homenageia a excelência lusitana no Canadá e que promove a educação entre os jovens lusodescendentes.
O ano passado a FPCBP atribuiu 40 bolsas de estudo, não se sabendo ainda qual o número que vai ser atribuído na edição de 2018.


via Milenio Stadium