O Luso Canadian Charitable Society inaugurou quinta-feira (9) um terraço no pólo de Peel. A obra surgiu graças a um apoio do IC Savings no valor de $ 50. 000. 

Foi a primeira vez que a instituição bancária apoiou financeiramente uma associação portuguesa e em declarações ao Milénio Stadium, Frank Alvarez, membro da direção do IC Savings, disse que o Luso tem feito um bom trabalho na comunidade portuguesa. “O projeto mereceu a nossa atenção imediata porque está a crescer e tem desenvolvido um trabalho notável, sobretudo com os mais necessitados”, referiu. 

O fundo foi criado em 2017 e visa apoiar projetos comunitários. A direção do Fundo de Apoio do IC Savings é composta por Filomena Silveira, Frank Alvarez e Luís Arruda.  

Jack Prazeres, presidente do Luso Canadian Charitable Society, agradeceu o apoio e disse agora os utentes têm um novo espaço para conviver. “Já tínhamos um terraço em Hamilton e o projeto trouxe grandes melhorias na socialização dos utentes. Agora os nossos utentes de Peel também vão poder usufruir do bom tempo”, explicou. 

O IC Savings abriu em Woodbridge em 2000 e tem cerca de 13 mil membros.


Source: Milénio Stadium