Associação recebeu $ 57, 560 do ICS Savings e de Gala solidária

O IC Savings entregou quarta-feira (11) um cheque de $ 50. 000 à Luso Canadian Charitable Society. A cerimónia foi no Luso Support Centre Peel, um dos pólos da associação. Foi a primeira vez que a instituição bancária apoiou financeiramente uma associação portuguesa.

Em declarações ao Milénio Stadium, Frank Alvarez, membro da direção do IC Savings, disse que o Luso tem feito um bom trabalho na comunidade portuguesa. “O projeto mereceu a nossa atenção imediata porque está a crescer e tem desenvolvido um trabalho notável, sobretudo com os mais necessitados”, referiu.

O fundo foi criado em 2017 e visa apoiar projetos comunitários. Para este ano as candidaturas ainda estão em aberto e o IC Savings recomenda a consulta do regulamento em https://www.icsavings.ca/.

A direção do Fundo de Apoio do IC Savings é composta por Filomena Silveira, contabilista; Frank Alvarez, do sector dos media e Luís Arruda, do ramo dos seguros.

Jack Prazeres, presidente do Luso Canadian Charitable Society, agradeceu o apoio e disse que ia ser utilizado na construção de um terraço. “Com esta verba vamos começar a fazer um terraço no telhado onde os nossos utentes vão poder fazer uma horta. Já o fizemos em Hamilton e o projeto trouxe grandes melhorias na socialização dos utentes”, explicou.

No sábado (7), Clara Santos organizou uma noite de fados na LiUNA Station em Hamilton. A cantora conseguiu arrecadar $7, 560 para a Luso Canadian Charitable Society. A cerimónia contou com a presença de Jennifer Bettencourt, Sonia Tavares, Teresa Santos, Luís Ferraz, Rui Furtado, Sofia Santos e Sílvia Ferreira. Os fadistas foram acompanhados pelos músicos Hernâni Raposo, Pedro Joel e Sérgio Santos.

Caso para dizer que abril não podia ter começado melhor para a Luso Canadian Charitable Society, uma associação que apoia pessoas com deficiência.


via Milenio Stadium