O Portuguese Canadian Walk of Fame distingue todos os anos várias personalidades que se destacam a nível individual. A cerimónia deste ano vai distinguir quatro individualidades e acontece na véspera do Dia de Portugal – a 9 de junho – no 722 da College Street.
Os nomeados de 2018 são António Dionísio, Andrew Arruda, António Lima e Alberto de Castro a título póstumo.

Michael Nobrega é um dos membros do Comité do Portuguese Canadian Walk of Fame. Esta semana damos-lhe a conhecer um pouco sobre a sua vida.Oriundo de famílias madeirenses, Michael Nobrega nasceu na Guiana, uma antiga colónia inglesa na América do Sul.
Depois de concluir os estudos em inglês, emigrou para o Canadá, onde já tinha alguma família, e formou-se em Economia e Matemática na Universidade de Toronto.

Tornou-se contabilista e chegou a trabalhar na Arthur Andersen – uma das maiores empresas internacionais do ramo, com escritórios em Toronto.
Entre 1998 e 2007 integrou a Borealis Infrastructure e entre 2007 e 2014 foi presidente e CEO do OMERS – Ontario Municipal Employees Retirement System, um dos maiores fundos de pensões do Canadá com cerca de 400.000 membros.

Desde 2014 que faz as suas próprias transações e que integra o Comité do Portuguese Canadian Walk of Fame.
A organização procura estimular os jovens luso-canadianos a lutarem pelo sucesso e nas suas próprias palavras, “o nome, a língua, e a herança não devem ser barreiras. É uma questão de trabalho árduo, dedicação, compromisso e tentar fazer sempre as coisas certas”, sublinha Michael Nobrega.
Nobrega ajuda organizações sem fins lucrativos e faz alguns pro bono. Em 2013 foi reconhecido pela comunidade portuguesa e foi um dos premiados pelo Portuguese Canadian Walk of Fame.

Nobrega acredita que é importante retribuir à comunidade e destaca que, com o passar do tempo, a organização focou-se mais no reconhecimento tentando captar candidatos em todo o país. Na próxima década Nobrega espera que a organização atinja a maturidade e o devido reconhecimento pelas comunidades portuguesa e canadiana.


via Milenio Stadium