O Sporting FC está satisfeito com a saída de Bruno de Carvalho. O ex-presidente foi derrotado na Assembleia Geral de sábado (23) e 71,36% dos sócios decidiram a favor da saída de Carvalho. De acordo com o Sporting Clube de Portugal, as eleições tiveram muita adesão e no total votaram 14.735 sócios.

O presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Jaime Marta Soares, já anunciou que vai marcar eleições para 8 de setembro e até lá quem assume a SAD leonina é Sousa Cintra.

Em declarações ao Milénio Stadium, Augusto Pires, presidente da Academia do Sporting de Toronto, vê esta mudança de cenário com bons olhos. “Acho que o Bruno de Carvalho já devia ter saído há muito tempo. Temos a maior confiança na nova direção e em relação ao presidente que anunciou a sua candidatura esta semana – o Frederico Varandas – acho que pode ser um bom presidente”, referiu.

Frederico Varandas é o primeiro candidato oficial às eleições para a presidência do Sporting e Jorge Jesus é um dos nomes que integra a comissão de honra que apoia a candidatura do antigo diretor clínico dos leões.

Para o presidente da Academia do Sporting de Toronto, Varandas pode devolver a esperança aos sócios leoninos e convencer alguns jogadores a regressarem ao clube. Pouco depois de ser destituído, Bruno de Carvalho anunciou publicamente que ia deixar de ser sócio do Sporting. No entanto, algumas horas depois acabou por mudar de ideias, uma decisão que, segundo Augusto Pires, reflete o carácter de Bruno de Carvalho.

Sobre um possível regresso de Jorge Jesus ao Sporting, Pires responde da seguinte forma: “Penso que ele não vai voltar, mas acredito que vai continuar a ser amigo do Sporting. O Augusto Inácio era um bom treinador, mas ele pertencia à outra direção, não sei se vai querer ficar”, disse.

Pires garante que a Academia do Sporting de Toronto nunca foi afetada pela instabilidade vivida no clube mãe. “Em Portugal até pode afetar, mas aqui em Toronto não. Acho que o Sporting vai voltar a ser um grande clube”, assegurou.

A Academia do Sporting de Toronto quer abrir uma nova academia no Canadá e atualmente conta com quase 300 jogadores. Samuel Gyeke é o novo técnico principal da Academia do Sporting de Toronto. “O Pedro Dias fez um excelente trabalho na Academia mas ele quis sair e espero que ele tenha sucesso no país que escolheu”, informou.

Pedro Dias estava na Academia do Sporting de Toronto desde 2011 e atualmente está a trabalhar na Nova Zelândia.


via Milenio Stadium