O Luso Canadian Charitable Society (LCCS) vai organizar a 23 de setembro a Volta Luso Charities 2018. O evento vai já na 4.ª edição e tem três opções – caminhada ou passeios de bicicleta de 20 ou de 60 Km. O “Manhãs da Camões” recebeu esta semana Lena Barreto, vice-presidente da LCCS, que nos contou os pormenores.

“Para quem é amante de exercício e está em forma podem fazer a sua inscrição às 8:30 da manhã, têm pequeno almoço incluído e quem finalizar a prova recebe uma t-shirt oficial do evento”, disse Barreto.

A prova mais dura é a de 60 Km e pode não ser para todos. “A prova de 60 km dura cerca de três horas a completar e todos os anos costumamos ter um grupo de 20 ou 30 pessoas. Os portugueses gostam muito de ciclismo e normalmente aderem”, contou.

As inscrições podem ser feitas na página do Luso ou através do telefone e o evento soma vários patrocinadores, entre os quais a MDC, detentora do Milénio Stadium. “A MDC é um dos principais patrocinadores deste evento, o que é extremamente importante porque através das suas várias plataformas chega a possíveis patrocinadores e interessados em apoiar esta iniciativa. É bom contar com o apoio da nossa comunidade”, sublinhou.

A organização está preparada para receber 500 pessoas e quem conseguir mais contribuições tem direito a prémios.

O valor angariado com esta prova reverte a favor do Luso Canadian Charitable Society, uma associação com ADN português que apoia dezenas de utentes com deficiência. O Luso tem três localizações e a lista de espera é grande.


REGISTER HERE