Current track

Title

Artist

Current show

Aqui P’ra Nós

9:00 am 11:00 am

 

Current show

Aqui P’ra Nós

9:00 am 11:00 am

 

Background

80em40tena | O que acontece quando se reúnem mais de 80 músicos portugueses?

Written by on April 18, 2020

A pergunta a fazer nestes dias é mesmo essa? O que acontece quando se reúnem (virtualmente, claro) mais de 80 músicos portugueses?

Nasce uma canção inspiradora para estes estranhos tempos que vivemos: Não é o Fim.

 

A ideia do tema nasceu do músico português Paulo Brissos que, rapidamente decidiu falar com outros colegas de profissão e tornar uma simples canção, num manifesto aos tempos atuais. Um manifesto em prol da futura AMP – Associação dos Músicos de Portugal. Uma associação onde cabem todos os músicos portugueses.

Com mais de 80 colegas envolvidos (18 instrumentistas e 62 cantores) todos em quarentena, nasce o nome do projeto 80em40tena.

 

 80em40tena é assim a demonstração de força de alguns dos trabalhadores mais afetados nestes últimos meses (e os seguintes): quem trabalha diretamente em Cultura, com o público. Desde os músicos aos técnicos muitas vezes esquecidos das luzes da ribalta mas, tão ou mais importantes como aqueles que dão a voz, a cara.

O tema Não é o Fim está disponível para download a partir do dia 16 de Abril. Dia Mundial da Voz, na plataforma Bandcamp em exclusivo. Na semana seguinte, fica disponível para streaming nas restantes plataformas digitais.

Salientamos que todos os músicos portugueses podem fazer parte da AMP – Associação dos Músicos de Portugal. Para tal, basta acederem às redes sociais da associação já criados e tomar conhecimento de como aderir.