Current track

Title

Artist

Current show

Aqui P’ra Nós

9:00 am 11:00 am

 

Current show

Aqui P’ra Nós

9:00 am 11:00 am

 

Background

Festival resultou em 260 mil novos casos de Covid-19 nos Estados Unidos

Written by on September 9, 2020

Estudo revela números impressionantes de casos resultantes do festival nos Estados Unidos onde se fez o concerto dos Smash Mouth.

 

Festival - Camoes Radio - Estados Unidos da America

// Getty Images

A concentração motard de Sturgis, no estado da Dakota do Sul, reuniu cerca de 450 mil participantes em Agosto, que assistiram a concertos dos Smash Mouth e Drowning Pool sem cumprir as regras mínimas de segurança e distanciamento social, o que levou ao aumento dos casos de Covid-19.

 

Os economistas da saúde Dhaval Dave, Andrew Friedson, Drew McNichols e Joe Sabia concluíram num estudo recente que p festival foi responsável pelo aparecimento de 260 mil novos casos de covid-19 nos Estados Unidos da América. Isto significa que durante o mês de Agosto, este festival foi responsável por 19% do número total de casos de infeção e, consequentemente, por gastos na ordem dos 12 mil milhões de dólares em cuidados de saúde.

 

“A concentração motard de Sturgis representa uma situação onde muitos dos ‘piores cenários’ para a super disseminação do vírus ocorreram em simultâneo: um evento prolongado, indivíduos muito juntos, uma população de fora e pouco respeito pelas medidas recomendadas, como o uso de máscara”, pode ler-se.

 

O mesmo estudo faz também uma comparação entre a concentração e as manifestações do movimento Black Lives Matter, que não levaram a um forte aumento de casos, já que os manifestantes usaram máscara e isolaram-se após participarem nestes eventos.

 

Tagged as