Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Background

Há um novo candidato inesperado à Presidência dos EUA: Kanye West

Written by on July 6, 2020

A candidatura foi apresentada num dia simbólico e as reações nas redes sociais já se fazem sentir. Um dos apoiantes é o CEO da Tesla, Elon Musk.

 

Há um novo candidato inesperado à Presidência dos EUA: Kanye West

WASHINGTON, DC – OCTOBER 11: Rapper Kanye West speaks during a meeting with President Donald Trump … [+] THE WASHINGTON POST VIA GETTY IMAGES

Não é a primeira vez que o rapper e produtor norte-americano aponta para a possibilidade de entrar na política. Só que desta vez é oficial: Kanye West, 43 anos, anunciou este sábado, 4 de julho, no Dia da Independência dos Estados Unidos, que é o novo candidato à presidência dos Estados Unidos.

West apoiou anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump, mas agora é ele que quer ocupar esse lugar: “Devemos cumprir a promessa dos Estados Unidos confiando em Deus, unificando a nossa visão e construindo o nosso futuro. Vou concorrer à Presidência dos Estados Unidos”, anunciou o ‘rapper’ na conta do Twitter, acrescentando uma marca à sua candidatura: #2020VISION.

 

 

Os comentários, como seria de esperar, não pararam de surgir e já ultrapassaram os 60 mil. Um dos primeiros foi de Elon Musk, o CEO da Tesla, que expressou o seu apoio à candidatura de West. Contudo, no que toca à política as opiniões são sempre divergentes, algo que se fez sentir também nos comentários. É o caso do youtuber Marques Brownlee que diz: “Acho que pode estar um pouco atrasado para esta eleição”.

Outra das celebridades que também se manifestou foi o ator Eric Balfour através de um comentário onde manifesta alguma revolta: “Vocês acham que isto é tudo uma piada? Que potencialmente afastar votos do único candidato que pode derrotar Donald Trump é fofo ou engraçado? Este é o auge do privilégio, em última análise isto não vai magoá-lo, é rico o suficiente para sobreviver a mais quatro anos de Trump! Vá lá, porra!”, diz.

Além do que foi anunciado nas redes sociais, até ao momento a equipa do rapper e agora candidato à Casa Branca não deu mais detalhes.

 

No entanto, o rapper já falhou vários prazos para a entrega da sua candidatura em seis estados norte-americanos, entre os quais o Texas e Nova Iorque. Tal significa que, nos boletins de voto destes estados, o seu nome não será incluído.

Kanye poderá, ainda, candidatar-se como independente na Flórida, Missouri ou Colorado, cujo prazo de entrega de candidatura termina este mês.

Fora o percurso “tradicional”, o rapper poderá chegar à presidência como “candidato por escrito”, isto é, caso os votantes incluam o seu nome, à mão, nos boletins de voto. No entanto, tal prática não é válida em alguns estados.

 

 

Fonte: Magg.pt/ Blitz.pt