Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Background

Homem que passou os últimos 20 Natais sozinho recebe árvore e cânticos festivos

Written by on December 23, 2019

O canal britânico BBC está a ser bastante elogiado depois de, num programa da manhã da estação televisiva, o repórter ter feito uma surpresa a um homem que passou os últimos 20 Natais sozinhos.

 

Terrence tem 78 anos e estava a ser entrevistado para falar sobre a solidão que é ter de passar o Natal sozinho. Dan Walker, o apresentador, ficou comovido com a história e decidiu visitar o homem no dia seguinte para saber mais sobre a sua vida – e para o surpreender.

Segundo lhe contou, este seria o primeiro Natal em que Terrence teria companhia no dia 25. O homem vai passar a data com uma amiga que conheceu durante o voluntariado que faz na associação Age UK. A pessoa em questão é uma mulher de 90 anos chamada Nancy e sofre de demência.

Terrance contou ainda que costumava ir até à casa da mãe no dia 25 de dezembro para lhe preparar algumas refeições quentes e oferecer-lhe presentes. “Um dia, eu não me vou esquecer disto, ela disse-me: ‘Sem ti, que me trazes presentes no Natal, eu não teria nenhum pois não?’. E eu penso muitas vezes nisso. Nas pessoas que estão sozinhas e que não recebem nenhum presente de ninguém”, disse na mesma ocasião.

Sobre este ano, o primeiro em 20 anos que vai passar com companhia, diz sentir-se contente por poder experienciar a companhia da amiga com demência. “Eu penso isto em relação a tudo, a não ser que tenhas passado por aquilo, não fazes ideia de como é. Eu não sabia o que era ter depressão até a ter”, referiu.

Mas voltando às surpresas que Terrence recebeu. Numa primeira entrevista, o homem contou que não tinha uma árvore de Natal. Walker resolveu a situação. Com a ajuda de vários estudantes de uma escola, o apresentador abriu a porta de casa e os jovens apareceram com uma árvore de Natal ornamentada. Terrence não conteve a emoção e levantou-se para agradecer.

Apesar das lágrimas de felicidade e emoção, as surpresas ainda não tinham acabado. Terrence tinha confessado gostar de canções natalícias e que a sua preferida era a “Silent Night”. Qual não foi o seu espanto quando à porta de sua casa estava um coro a cantar a sua música preferida. A comoção e emoção continuou enquanto Dan Walker estava o seu lado.

 

Claro que o gesto não passou despercebido nas redes sociais. No Twitter há quem admita ter ficado “em lágrimas” e quem caracterize o gesto de “simplesmente fantástico”. “Isto é simplesmente fantástico. Estou no comboio do choro”, escreveu um utilizador. “Que homem bonito e que coisa verdadeiramente fabulosa de se fazer”, escreveu outro.

 

 

 

Fonte: MAGG// Mariana Leão Costa