Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Background

Japão vai comparticipar viagens a turistas que queiram visitar o País

Written by on May 25, 2020

O coronavírus trouxe graves consequências para o país asiático que, desde abril, viu o turismo cair 99.9% devido ao fecho das fronteiras.

 

 

O Japão prepara-se agora para criar um plano especial que possa financiar uma parte das despesas de viagem do turistas. O anúncio foi feito esta segunda-feira, 25 de maio, numa altura em que o Japão revelou que o turismo no país caiu em 99,9% — em grande parte, devido ao fecho de fronteiras a países como os Estados Unidos, a China, a Coreia do Sul e quase toda a Europa na tentativa de controlar o surto.

“O governo está a planear potenciar o turismo doméstico ao financiar uma parte das despesas referentes às viagens até ao Japão assim que o surto do novo coronavírus começar a ser controlado”, anunciou um dos responsáveis do departamento de turismo do país, Hiroshi Tabata, citado pelo jornal “Japan Times”.

O investimento de 12 mil milhões de dólares, deverá ser aplicado a partir de julho, se se verificar que os casos de Covid-19 continuam a descer.

No entanto, ainda não sabe como será aplicado o plano, que despesas serão cobertas por esta iniciativa e quem é elegível.