Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Background

O que precisas de saber sobre as viagens entre províncias no Canadá

Written by on June 5, 2020

O Coronavírus veio destruir a possibilidade de fazermos viagens internacionais (pelo menos por agora) e uma das opções seria viajar dentro do Canadá, mas pode não ser assim tão simples. 

 

Os regulamentos estão a ser alterados à medida que a situação evolui, mas esta é a informação mais atualizada.

 

 

 

Newfoundland and Labrador

No dia 4 de Maio de 2020, o Chief Medical Officer of Health declarou que as únicas pessoas permitidas a entrar na província seriam:

  • Residentes
  • Trabalhadores
  • Casos excepcionais em que os indivíduos obtiveram permissão para entrar na província

Prince Edward Island

Todas as viagens para esta província sem sentido de urgência estão proibidas. Alertam ainda que os policias têm o direito de rejeitar a entrada de pessoas que não têm uma justificação válida para entrar na províncias. Em todos os pontos de entrada na província estão impostas medidas de triagem, incluindo no aeroporto de Charlottetown, Cnfederation Bridge, PEI-Isle de la Madeline Ferry.

Além disso, PEI está a implementar um processo de aprovação especifico para viajantes.

 

New Brunswick

Todas as viagens desnecessárias a New Brunswick estão proibidas. Irá existir um processo rigoroso onde a província irá fazer uma triagem a todos os que tentarem entrar na província.

E ainda, aqueles a quem for permitida a entrada , incluindo residentes que estão a voltar, será-lhes pedido que cumpram um período de auto-isolamento de 14 dias.

 

Nova Scotia

Nova Scotia não está a banir completamente os visitantes, mas é obrigatório um período de auto-isolamento quando entram a província, mesmo que não apresentem sintomas.

Os inspetores de saúde pública estarão no Aeroporto Internacional de Stanfield em Halifax e no Aeroporto J.A. Douglas McCurdy Sydney.

 

Quebec

A província do Quebec tem levantado algumas restrições de viagem. Anteriormente, no inicio de Abril, o governo de Quebec instalou pontos de controlo ao longo das suas fronteiras para prevenir viagens não essenciais. Contudo, em Maio, o governo começou lentamente a permitir o acesso à província, incluindo as pontes entre províncias  no National Capital Region.

Contudo, algumas zonas da província ainda não podem ser acedidas. Nessas regiões – Nord-du-Québec, Nunavik e Cree Territory of James Bay – apenas estão permitidas viagens necessárias de forma a proteger a população mais vulnerável. As viagens necessárias para essas regiões referem-se a motivações humanitárias, por questões de desempenho profissional, ou para obter cuidados e serviços de saúde necessários.”

 

Ontario

Até agora, Ontário ainda não deu inicio a restrições de viagens, apesar de o Premier Doug Ford ter aconselhado a que não se viajasse. Alertou ainda que todos aqueles que pretendem viajar para as cottages pratiquem distância de segurança e ponderem ficar em casa.

 

Manitoba

Todos aqueles que decidam viajar para Manitoba, seja de outro país ou de outra província, têm de se isolar durante 14 dias.

Além disso, a província está a proibir viagens para áreas remotas para proteger essas comunidades.

 

Saskatchewan

Não existem proibições de viagem para esta província. Espera-se que as restrições para o setor do norte da província sejam levantadas a 8 de Junho.

 

Alberta

A província recomenda que não sejam feitas viagens não essenciais mas ainda não iniciou as proibições de viagens.

 

British Columbia

Não existe uma proibição de viagem oficial, mas o governo recomenda que não sejam feitas viagens desnecessárias.

 

Nunavut

Segundo o website do governo, só será permitida a entrada apenas residentes de Nunavut e trabalhadores essenciais. Os residentes terão de apresentar uma prova de residência para que lhes seja permitido fazer a viagem.

 

Northwest Territories

Para limitar a propagação do COVID-19, está proibida a entrada de não-residentes, com algumas excepções.

 

Yukon

O governo fechou as suas fronteiras a todos os não-residentes.

 

Se pensas em viajar pelo Canadá este verão certifica-te dos regulamentos da província!