Current track

Title

Artist

Current show

Mundo Mix

11:00 am 3:00 pm

 

Current show

Mundo Mix

11:00 am 3:00 pm

 

Background

Outubro Rosa. Paula Fernandes e grupo de cantoras reunem-se em campanha de prevenção do cancro da mama

Written by on October 19, 2020

Outubro Rosa. Um grupo de cantoras brasileiras reuniu-se numa campanha de prevenção do cancro da mama.

 

Não é só na música que as cantoras mostram sua influência e destacam a importância da união feminina. É que com a chegada do mês de outubro, conhecido pela conscientização sobre a prevenção do cancro da mama, um grupo de artistas uniu-se na campanha Minas & Mamas.

Nomes como Paula FernandesGabi MelimMalíaClau, As BaíasLauana Prado, GabilyJúlia e RafaelaKatz, Luna Bastos MAR ABERTO abraçaram a causa, para incentivar a venda de camisas, sendo que o dinheiro arrecadado será doado à instituição Rosa e Amor, em São Paulo, que atende atualmente cerca de 400 mulheres com cancro e os seus familiares.

 

gabily Cancro da Mama - Camões Rádio - Brasil

Gabily. Foto: Foto: Caroline Curti /Tratamento: Paulo Amaral

 

Esta iniciativa vai muito além das redes sociais, as camisolas serão vendidas pela UMusic Store por um valor de R$69,00, estimulando o público a doar e vestir a camisa da luta contra a doença.

 

Através do Intagram @amusicamove, o público poderá acompanhar conteúdos produzidos pelos artistas, além de lives com a influenciadora digital Luiza Ferraz, que conversa com profissionais da área da saúde, para chamar a atenção sobre os cuidados e acompanhamentos médicos como forma de prevenção. Tudo com o apoio do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), rede de serviços especializada em oncologia que há mais de 50 anos atua com objetivos de conscientização, diagnóstico e tratamento do cancro de forma humanizada.

 

Paula fernandes Cancro da Mama - Camões Rádio - Brasil

Paula Fernandes. Foto: Foto: Caroline Curti /Tratamento: Paulo Amaral

 

Só no Brasil, cerca de 60 mil mulheres descobrem o cancro da mama por ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

 

Tagged as