Current track

Title

Artist

Current show

Portugal Século XXI

8:00 pm 9:00 pm

 

Current show

Portugal Século XXI

8:00 pm 9:00 pm

 

Background

Pixar lança a primeira curta-metragem com um protagonista gay

Written by on May 25, 2020

A história acompanha Greg, um homem muito entusiasmado por poder, finalmente, ir viver com o namorado Manuel. Mas o medo de ter de contar aos pais traz-lhe ansiedade.

 

 

A história da primeira curta da Pixar com um protagonista gay é relativamente simples, mas são as histórias mais simples que geralmente nos tocam mais. “Out” acompanha a vida de Greg que, embora muito entusiasmado com a ideia de poder, finalmente, começar uma vida a dois com o seu parceiro, Manuel, tem ainda de lidar com a ansiedade de ter de se assumir a orientação sexual aos seus pais. O medo da reação e, pior, da rejeição, são condicionantes que fazem Greg perder o sono e perspetivar o pior.

É neste contexto que se começam a introduzir alguns elementos mágicos, já tão característicos do universo da Pixar, com a presença de dois animais de estimação que falam e que são os melhores companheiros de Greg: um gato e um cão.

Ambos transmitem-lhe coragem e determinação para que, à medida que a ansiedade vai crescendo no protagonista, este tenha a capacidade de contar a verdade aos pais. No entanto, e numa primeira instância da história, Greg recua e tenta esconder a relação que tem com Manuel quando os pais o visitam a casa.

Mas como os seus dois animais de estimação lhe tentam transmitir ao longo da história, a verdade é inevitável e é a única forma de Greg se sentir em paz consigo mesmo.

 

 

“Out” foi lançada na sexta-feira, 22 de maio, e chega numa altura em que a Pixar já foi acusada por diversas vezes de não ser inclusiva nas suas histórias. “Estes filmes são muito diferentes de tudo aquilo que já fizemos na Pixar e são uma oportunidade perfeita para desbloquear o potencial de todos os artistas que trabalham connosco”, explicou Jim Morris, presidente do estúdio de animação.

A curta-metragem é um exclusivo da Disney+ e espera-se que esteja incluída no catálogo do serviço quando este chegar a Portugal — que está marcado para o verão.

 

Fonte: MAGG.pt


DONATE NOW