Current track

Title

Artist

Current show

Mundo Mix

11:00 am 3:00 pm

 

Current show

Mundo Mix

11:00 am 3:00 pm

 

Background

A imagem de um recém-nascido a agarrar a máscara do médico já se tornou viral por todo o mundo

Written by on October 19, 2020

Bebe 2020 - Camões Rádio - Mundo

 

A imagem de um recém-nascido a agarrar a máscara do médico já se tornou viral por todo o mundo. A fotografia está a ser encarada como um sinal de esperança.

 

A fotografia de um recém-nascido a agarrar a máscara do médico que o fez nascer já se tornou viral e não está a deixar ninguém indiferente. A imagem do bebé está a ser vista como um sinal de esperança, e de que todos desejamos encontrar uma solução para a pandemia, voltando a uma realidade em que a máscara de proteção não fazia parte dos nossos quotidianos.

Depois do momento caricato, Samer Cheaib, o médico obstetra que segura a criança, divulgou a imagem nas redes sociais e o resultado foram milhares de reações de esperança. “Todos queremos um sinal de que vamos tirar a máscara em breve”, escreveu o profissional de saúde como legenda da fotografia, que partilhou nas redes sociais a 5 de outubro.

Estima-se que o bebé tenha nascido no mesmo dia ou perto da data da publicação do médico, no Dubai, local onde a fotografia foi tirada.

 

Só no Instagram — a imagem também foi partilhada por Samer Cheaib na sua página profissional de Facebook —, a fotografia já tem mais de 82 mil gostos e centenas de comentários. “Que as suas palavras se tornem realidade, doutor”; “a fotografia mais bonita que já vi”; “fotografia do ano” são alguns dos comentários na página do médico.

 

Mas esta não é a primeira imagem de um bebé a tornar-se viral no contexto da pandemia causada pelo novo coronavírus: em março, a fotografia de um recém-nascido italiano com a frase “andra tutto bene” (vai ficar tudo bem) escrita na fralda emocionou o mundo.

 

Fonte: MAGG.pt

 

 

 

Tagged as