Current track

Title

Artist

Current show

Aqui P’ra Nós

9:00 am 11:00 am

 

Current show

Aqui P’ra Nós

9:00 am 11:00 am

 

Background

Serão os pátios a forma de garantir o distanciamento social em Toronto?

Written by on May 15, 2020

 

A cidade e os cidadãos preparam-se para o ‘novo normal’ no verão, para o sol e para o distanciamento social. Estão a ser propostas para que as pessoas possam aproveitar o bom tempo mas em segurança.

Uma das ideias apresentadas foi expandir os restaurantes e pátios para a rua e passeios, de forma a garantir que os negócios continuam a operar mantendo todos em segurança.

O Presidente da Câmara de Toronto afirmou na quarta-feira que pediu à sua equipa que formule um plano de expansão dos pátios e em breve, os especialistas em serviços de transporte irão criar uma lista de localizações onde seria mais apropriado fazê-lo. E acredita que o conseguem fazer em pouco tempo.

 

Um dos maiores apoiantes desta politica é Kristyn Wong-Tam.

E acredita que ainda deveria ir mais longe:

“Acredito que não deveriam ser apenas pátios – estou desejosa de me sentar num pátio a comer um hamburger e beber um sumo – mas não deveria limitar-se apenas à atividade comercial”.

 

“Deveria ser também para fins recreativos e atividades sociais, é importante olharmos para isto numa perspetiva de efeito igualitário. Portanto, para aqueles que não têm o rendimento extra para beber ou comer num restaurante, porque por vezes pode ser dispendioso, deveriam ter o direito de se sentarem em parques e espaços públicos”.

Wong-Tam acrescentou ainda que acredita que esta medida possa ser feita em alguns dos bairros mais icónicos do centro da cidade, como em Church e Wellesley, Corktown e Cabbagetown. Aconselha também a cidade a rever planos de expansão de pátios no St. Lawrence Market assim como em algumas ruas mais pequenas como Elm ou Edward.

“O mais importante é que estas localizações sejam escolhidas com a aprovação da comunidade e executadas o mais rápido possível”, disse ela. “Já todos sabemos que o verão é curto, por isso se vamos construir este espaços de verão o mais depressa possível”.