Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Background

“Love in Time of Corona”: a série romântica que foi totalmente gravada na quarentena

Written by on August 21, 2020

Retrata vários casos de amor durante o período de confinamento. Os atores filmaram as cenas nas suas próprias casas.

 

Love in Time Of Corona - Camões Rádio - EUA

 

É, provavelmente, a série de televisão mais inovadora e que mais se adaptou às circunstâncias da pandemia — além de retratar parte dela. “Love in Time of Corona” é uma produção do canal Freeform e da plataforma de streaming Hulu que estreia este sábado, 22 de agosto.

Vivemos uma época histórica que certamente será recordada e retratada na ficção — seja nos livros, nos filmes, no teatro ou na televisão. “Love in Time of Corona” é um projeto gravado em plena quarentena, na fase mais drástica do confinamento americano.

Enquanto Hollywood interrompia por tempo indeterminado a sua atividade — sendo que a grande maioria dos estúdios e produções ainda não retomaram as gravações — a showrunner Joanna Johnson pensava em ideias para conseguir fazer uma série de televisão de forma segura naquele período de tempo.

“Apercebemo-nos de que tínhamos de ter atores que já estavam a fazer a quarentena juntos”, disse Johnson numa entrevista à revista “Entertainment Weekly”. “Tínhamos de gravar nas próprias casas dos atores. Precisávamos que eles fossem membros da produção e também atores.”

No entanto, ao contrário de muitos projetos que também surgiram nos últimos meses, não foram usadas plataformas de videoconferência como o Zoom ou o Skype para gravar as cenas — e que também funcionassem como elementos do próprio enredo.

Neste caso, a produção introduziu câmaras profissionais nas casas dos atores. Antes disso, todos os envolvidos em “Love in the Time of Corona” tiveram de ser testados e dar negativo à Covid-19.

Além disso, tudo tinha de estar desinfetado, havia gel desinfetante ao lado dos postos de trabalho e medidas de distanciamento social que foram levadas seriamente.

Johnson explicou à publicação americana que a equipa de produção ficou no exterior das casas dos atores enquanto eles se filmavam a eles próprios no interior. No exterior, montaram tendas individuais para cada trabalhador estar isolado enquanto fazia a sua função. Ainda assim, toda a gente tinha de usar máscaras.

Joanna Johnson realizou os episódios de várias formas — incluindo através de walkie talkies — e foram usadas câmaras de controlo remoto para filmar algumas cenas. A equipa partilhou recentemente um vídeo de making of onde explicam os métodos usados para que conseguissem produzir uma minissérie de televisão em segurança num período particularmente difícil. O projeto foi pré-produzido, gravado, montado e editado totalmente durante a quarentena.

 

 

Fonte: NIT.pt

 

 

Tagged as