Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Background

Vem aí a segunda edição do desastroso Fyre Festival

Written by on April 11, 2023

A segunda edição do Fyre Festival - Camões Rádio - Noticias

Vem aí a segunda edição do desastroso Fyre Festival: “Digam-me por que razão devem ser convidados”

Uma segunda edição do desastroso Fyre Festival poderá estar a ser planeada, tendo em conta as declarações do cofundador e organizador da primeira edição, Billy McFarland. “O Fyre Festival II vai finalmente acontecer”, escreveu no Twitter o empresário norte-americano, que cumpriu uma pena de quatro anos de prisão por fraude.

“Digam-me por que razão devem ser convidados”, acrescenta McFarland, sem avançar quaisquer outros pormenores. A notícia parece, contudo, ganhar mais força pelo facto de Andy King, produtor do primeiro Fyre Festival, ter partilhado a mensagem e acrescentado: “Fyre Festival 2.0. Quem vem? Vamos embora”. As reações não se fizeram esperar, com muitos utilizadores da rede social a partilhar piadas e ‘memes’ sobre o assunto.

Quando alguém questiona McFarland diretamente com a provocação “diz-me por que razão tu não deves estar na prisão”, o empresário responde: “É do maior interesse das pessoas a quem fiquei a dever dinheiro que esteja a trabalhar. As pessoas não vão receber o seu dinheiro se eu ficar sentado no sofá a ver TV. E porque já cumpri a minha pena”.

O Fyre Festival, planeado para dois fins de semana na primavera de 2017, foi anunciado como um evento de luxo a ter lugar numa ilha das Bahamas. A estratégia de promoção incluiu publicações de uma série de influenciadoras, incluindo Kendall Jenner e Emily Ratajkowski, mas quem comprou bilhete deparou-se com sérios problemas de segurança e questões ligadas à alimentação e acomodação. Vários artistas anunciados, incluindo Blink-182, Disclosure e Pusha T, acabaram por cancelar a sua participação.

McFarland, principal responsável pelo festival, que teve como cofundador o rapper Ja Rule, assumiu as culpas de vários crimes de fraude, tendo sido condenado a seis anos de prisão. Depois de quatro anos atrás das grades, foi libertado no ano passado. Em março, o empresário assumiu no Twitter que tinha um plano para pagar os 24 milhões de euros que dicou a dever aos investidores.

 

 

Fonte: Expresso


Download our app
android-app-store-app-store-and-android-icons-11553546864dl6gbnzyt2 (1) camoes radio - android-app-store-icons (2)