Quem está vacinado vai ter acesso a concertos diz a Live Nation
Written by Camões Radio on August 16, 2021

Photo by Scott Olson/Getty Images
A Live Nation, uma das maiores promotoras de espetáculos do mundo, já veio definir a sua posição perante a pandemia de Covid-19.
A partir do dia 4 de outubro, a Live Nation irá exigir a todos os artistas, equipa de produção e público que apresentem um certificado de vacinação ou um teste negativo à covid-19.
Segundo Michael Rapino, diretor-executivo da Live Nation, “as vacinas vão ser o bilhete de acesso no regresso aos concertos”. “Iremos seguir o modelo que desenvolvemos para o Lollapalooza”, acrescentou.
O mesmo se aplica a todos os funcionários da Live Nation que obrigatoriamente terão de estar vacinados.
A decisão daquela que é tida como a maior promotora do mundo surge na sequência do aumento de casos positivos nos Estados Unidos. O sucesso do festival Lollapalooza – apenas 203 casos em 385 mil visitantes – também foi um dos fatores que conduziu a esta decisão.
Na semana passada, a AEG – promotora responsável pelo festival de Coachella – definiu igualmente a sua política de acesso aos seus eventos. Estes são sinais claros daquilo que poderemos esperar para o futuro, para podermos usufruir do entretenimento a que estávamos habituados.