Adele publicou uma foto e a sua equipa retirou-lhe o acesso ao Instagram
Written by Camões Radio on December 6, 2021
Uma fotografia. Foi o suficiente para que a equipa de Adele lhe retirasse o acesso ao Instagram.
Pode parecer estranho, mas quando se tem mais de 40 milhões de seguidores no Instagram tem de se ter muita atenção ao que se publica e por isso, a cantora britânica tem uma equipa de relações públicas que lhe ajuda a fazer essa filtragem.
Numa conversa com a maquilhadora Nikkie de Jager, no YouTube, Adele revelou que deixou de ter acesso às suas contas nas redes sociais, novamente, depois de partilhar uma fotografia.
“Durante o confinamento, deram-me a minha palavra-passe. Nunca tinha tido acesso a ela antes”, começa por dizer Adele, “mas, obviamente, a Internet estava em alta durante a covid. Ajudou a animar toda a gente. A preocupação deles era que eu me embebedasse ou fosse inoportuna e não que respondesse às pessoas”.
Apesar de não revelar qual a imagem em questão, em agosto do ano passado, Adele foi amplamente criticada, e acusada de apropriação cultural, por partilhar uma imagem na qual surge com um biquíni com o padrão da bandeira da Jamaica.
Apesar da polémica, a fotografia continua online. Numa entrevista à Vogue britânica, Adele explicou que não a retirou para não mascarar o seu erro.