Current track

Title

Artist

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Background

Membros da banda Antytila estão em combate em Kiev e perguntam a Ed Sheeran se podem atuar à distância num concerto de apoio à Ucrânia

Written by on March 24, 2022

banda Antytila apela a Ed Sheeran - Camões Rádio - Ucrânia

“Olá Ed Sheeran, saudações de Kiev! Somos músicos da banda ucraniana Antytila. Em tempos de paz, os nossos concertos enchiam estádios. Agora estamos a lutar com armas contra os ocupantes russos. Podemos tocar a nossa música a partir de Kiev enquanto tu tocas em Birmingham”. Veja a mensagem vídeo dos Antytila para Ed Sheeran, que atuará em Inglaterra num concerto de apoio à Ucrânia.

 

Os Antytila, uma das bandas mais populares da Ucrânia, apelaram a Ed Sheeran para que este lhes permita atuar à distância num concerto de apoio às vítimas da guerra.

O espetáculo, que irá contar também com artistas como os Chic, Manic Street Preachers, Camila Cabello ou Snow Patrol, terá lugar a 29 de março em Birmingham, Inglaterra.

Os Antytila encontram-se neste momento em Kiev, na Ucrânia, tendo trocado os seus instrumentos pelas armas para combater os invasores russos. A banda mostrou-se disposta a atuar à distância.

“Olá Ed Sheeran, saudações de Kiev! Somos músicos da banda ucraniana Antytila”, escreveram, nas redes sociais. “Em tempos de paz, os nossos concertos enchiam estádios. Agora estamos a lutar com armas contra os ocupantes russos”.

“Ouvimos falar do teu espetáculo de beneficência. Podemos tocar a nossa música a partir de Kiev, cidade que não se rendeu nem nunca se renderá aos invasores russos, enquanto tu tocas em Birmingham”, continuam.

Espera-se que o espetáculo angarie mais de 3 milhões de euros. As receitas serão doadas ao Disasters Emergency Committee, um grupo de associações de caridade que criou um fundo de apoio às vítimas da guerra na Ucrânia.