Current track

Title

Artist

Current show

Bom Dia Canadá

5:00 am 9:00 am

 

Current show

Bom Dia Canadá

5:00 am 9:00 am

 

Background

Bob Dylan vendeu o seu catálogo completo de música. São mais de 60 anos

Written by on January 25, 2022

Bob Dylan vende catálogo de música - Camões Rádio - Noticias

// Getty Images

 

Bob Dylan vendeu o seu catálogo completo de música gravada, o que soma mais de 60 anos de história

 

Depois de vender os seus direitos de ‘publishing’ à Universal, Dylan passou toda a música que gravou ao longo de seis décadas para as mãos da Sony Music. Os dois negócios fizeram entrar cerca de 500 milhões de dólares na conta do artista de 80 anos.

Bob Dylan aceitou vender os direitos sobre todo o seu catálogo musical à Sony Music, por um valor que ultrapassa os 200 milhões de dólares. Este acordo inclui todos os 39 álbuns de estúdio de Dylan, 16 compilações, vários singles e material que ainda não foi divulgado.

O músico já tinha vendido os direitos sobre o ‘publishing’ do seu catálogo à editora Universal, por mais de 300 milhões de dólares. Portanto, somando, Bob Dylan arrecadou cerca de 500 milhões de dólares pelo seu trabalho.

Em comunicado, Dylan afirmou que “A Columbia [editora adquirida pela Sony, em 1988] e o Rob Stringer [diretor da Sony Music] têm sido muito bons para mim há muitos anos e muitos discos”. “Sinto-me satisfeito por todas as minhas gravações ficarem onde pertencem”, acrescentou.


Download our app
android-app-store-app-store-and-android-icons-11553546864dl6gbnzyt2 (1) camoes radio - android-app-store-icons (2)