Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Background

Caetano Veloso presta tributo a Gal Costa após a partida da artista

Written by on November 9, 2022

Gal Costa e Caetano Veloso - Camões Rádio - Música

Caetano Veloso presta tributo a Gal Costa após a partida da artista

 

Caetano Veloso destacou o talento de Gal Costa numa emotiva homenagem que lhe fez no Instagram.

Junto de um vídeo que começa com o cantor a tecer rasgados elogios à colega e amiga numa entrevista, Caetano Veloso escreveu na legenda: “Gal era uma menina que morava na Rua Rio de São Pedro, na Graça. O mais tocante era a emissão da voz. João Gilberto, Antonio Carlos Jobim e eu percebemos isso”.

“Há muitos outros aspetos em que a canção brasileira se encontrou engrandecida por vozes femininas. Mas a emissão da voz em Gal era já música, independentemente do domínio consciente das notas. E isso fazia com que o espírito dela expressasse sutilezas, pensamentos, sentimentos, asperezas, doçuras, de modo espontâneo. O disco ‘Recanto’ diz tudo o que chego a saber sobre Maria da Graça, Gracinha, Gal”, acrescentou.

“Compus novas canções (que somei a uma que eu tinha feito para Jane Duboc, exemplo de cantora com absoluto domínio da música) para que o significado da presença de Gal entre nós se explicitasse. Vou ouvir ‘Recanto’ – e sugiro a quem me leia que faça o mesmo – para repensar a Gal Fa-Tal, a Gal Domingo, a Gal Meu Nome É Gal. Moreno Veloso disse-me que reouviu esse disco estes dias e voltou a entender tudo”, completou.

 

Fonte: NoticiasAoMinuto


Download our app
android-app-store-app-store-and-android-icons-11553546864dl6gbnzyt2 (1) camoes radio - android-app-store-icons (2)