Coreia do Norte executou pelo menos 7 pessoas por ouvirem K-Pop
Written by Camões Radio on December 17, 2021
O relatório de um grupo de defesa dos direitos humanos revelou que o regime de Kim Jong-un tirou a vida a sete pessoas simplesmente porque estavam a ouvir K-Pop ou a assistir a vídeos de bandas pop da Coreia do Sul.
O grupo de defesa dos direitos humanos, Transitional Justice Working Group (TJWG) divulgou um novo relatório onde alega que pelo menos 7 pessoas foram executadas publicamente na Coreia do Norte por ouvirem K-Pop.
Dessas 7 execuções, 6 tiveram lugar entre 2012 e 2014, na cidade de Hyesan, perto da fronteira com a China. As execuções terão sido presenciadas pela população local, assim como pelas famílias das vítimas.
Segundo o TJWG, só nos últimos dez anos foram executadas publicamente 23 pessoas na Coreia do Norte, por verem vídeos com origem na Coreia do Sul.
No mês passado, a “Radio Free Asia” noticiou que um homem foi condenado à morte na Coreia do Norte por contrabandear cópias de “Squid Game”, a série do Netflix que fez sucesso mundial, e cuja ação se passa na Coreia do Sul.