Current track

Title

Artist

Current show

Mundo Mix

1:00 pm 5:00 pm

 

Current show

Mundo Mix

1:00 pm 5:00 pm

 

Background

Coreia do Norte executou pelo menos 7 pessoas por ouvirem K-Pop

Written by on December 17, 2021

Coreia do Norte executou quem ouvia K-Pop - Camões Rádio - Noticias

O relatório de um grupo de defesa dos direitos humanos revelou que o regime de Kim Jong-un tirou a vida a sete pessoas simplesmente porque estavam a ouvir K-Pop ou a assistir a vídeos de bandas pop da Coreia do Sul.

 

O grupo de defesa dos direitos humanos, Transitional Justice Working Group (TJWG) divulgou um novo relatório onde alega que pelo menos 7 pessoas foram executadas publicamente na Coreia do Norte por ouvirem K-Pop.

Dessas 7 execuções, 6 tiveram lugar entre 2012 e 2014, na cidade de Hyesan, perto da fronteira com a China. As execuções terão sido presenciadas pela população local, assim como pelas famílias das vítimas.

Segundo o TJWG, só nos últimos dez anos foram executadas publicamente 23 pessoas na Coreia do Norte, por verem vídeos com origem na Coreia do Sul.

No mês passado, a “Radio Free Asia” noticiou que um homem foi condenado à morte na Coreia do Norte por contrabandear cópias de “Squid Game”, a série do Netflix que fez sucesso mundial, e cuja ação se passa na Coreia do Sul.


Download our app
android-app-store-app-store-and-android-icons-11553546864dl6gbnzyt2 (1) camoes radio - android-app-store-icons (2)