Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 5:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 5:00 am

 
Background

Coreia do Sul muda lei para adiar serviço militar do BTS

Written by on December 2, 2020

bts-Camoes Radio- World

Divulgação

Estrelas de K-Pop agora poderão adiar o alistamento até os 30 anos.

Jin não vai precisar abandonar o BTS agora, nem tampouco o grupo entrará em hiato forçado. A Coreia do Sul anunciou, nesta terça (1º/12), que mudou sua lei de serviço militar obrigatório – inegavelmente para beneficiar os membros do BTS. A informação foi divulgada pela ABC News.

A lei original dizia que todo homem deveria servir por pelo menos 20 meses em algum momento entre os 18 e os 28 anos. Jin, do BTS, completará 28 anos na próxima sexta (4/12), o que tem deixado os fãs do grupo em estado de alerta.

Mas, com a mudança anunciada pelo Military Service Act, artistas de pop com reconhecimento internacional poderão adiar o alistamento até os 30 anos. Isso dá mais dois anos para Jin – e também para SUGA, que fará aniversário de 28 anos em março.“Um artista pop recomendado pelo Ministro da Cultura, Esportes e Turismo para melhorar a imagem da Coreia do Sul tanto dentro do país como no mundo pode ter a permissão de adiar o serviço militar até os 30 anos”, informa o Military Service Act sobre o novo quadro.

Antes, o adiamento só era permitido para atletas de reconhecimento internacional. Muitos políticos sul-coreanos já defendiam a ideia de fornecer os mesmos benefícios para os “idols”, por sua contribuição para o país. “Vários homens coreanos na casa dos 20 anos, incluindo o BTS, muitas vezes tinham problemas para provar seus talentos, devido à preocupação com o serviço militar. Essa emenda resolveu um pouco essa preocupação”, Jeon Yong-gi, um dos legisladores do projeto de lei, declarou ao site da ABC News.

Fonte: Portalpopline


Download our app
android-app-store-app-store-and-android-icons-11553546864dl6gbnzyt2 (1) camoes radio - android-app-store-icons (2)