Drake recusou as suas nomeações para os Grammys 2022
Written by Camões Radio on December 7, 2021

// Getty Images
O artista canadiano não quer ser nomeado e ‘devolveu’ à academia norte-americana as nomeações para a edição do próximo ano.
Drake pediu à Recording Academy para que retirasse o seu nome da lista de nomeados para os Prémios Grammy, algo que a organização do evento aceitou.
O rapper canadiano estava nomeado em apenas duas categorias, a de Melhor Álbum Rap, por “Certified Lover Boy”, e a de Melhor Performance Rap, por ‘Way 2 Sexy’, com Future e Young Thug.
Ao longo da sua carreira, e apesar de ser um dos artistas mais populares do século XXI, Drake venceu apenas quatro Grammys, tendo no passado expressado o seu descontentamento por nunca ter ganho um prémio fora do campo do rap.
Em 2020, Drake criticou duramente os Prémios Grammy por não terem acrescentado The Weeknd à sua lista de nomeados. “Acho que devíamos deixar de nos sentirmos tão chocados pela separação que existe entre a música com impacto e estes prémios, e aceitar que aquilo que outrora foi a forma maior de reconhecimento já não interessa ao artista que existe hoje”, escreveu então.
Fonte: Blitz