Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 5:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 5:00 am

 

Background

Gisela João e namorado fazem música em homenagem a quem vive com cancro

Written by on October 29, 2021

Gisela João Voltei homenagem a quem tem cancro - Camões Rádio - Portugal Música

 

Gisela João juntou-se ao namorado, Justin Stanton, para fazerem uma homenagem a quem vive com cancro. Foi assim que surgiu a música ‘Voltei’. 

 

No próximo Sábado, dia 30 de outubro, assinala-se o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama. Gisela João e Justin Stanton lançam uma música em tributo a todas as pessoas que vivem com cancro da mama.

‘Voltei’ é o nome da música que irá prestar homenagem a familiares, cuidadores, profissionais de saúde e em especial à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Gisela João não esconde que fazer uma música capaz de representar a importância deste tempo foi um verdadeiro desafio. “Queria fazer, mas ao mesmo tempo pensei: eu não consigo. A responsabilidade era muito grande. Tinha de escrever uma letra que falasse sobre um processo que é violentíssimo, esta proximidade da morte, esta noção de finitude que temos todos, mas na qual nunca pensamos.

O tempo é muito importante e aquilo que foi ficando mais claro na minha cabeça é que as pessoas que conseguiram sobreviver e vencer este ‘mauzão’ passaram a valorizar muito mais o seu tempo e foram salvas pelo tempo, a maioria delas. Porque com diagnósticos feitos a tempo conseguiram ter tratamentos mais eficazes e mais tempo para viver”, realça.

Gisela João explicou o nome da música, “Sempre que pensava em alguém que superava o cancro, a coisa que mais ressoava na minha cabeça era o voltar. A pessoa para durante o período em que está a fazer os tratamentos, a vida entra em pausa, os abraços ficam em pausa”.

“Eu não tive cancro, mas tive uma experiência de quase morte e também me lembrei o que é que eu mais queria: queria abraços, queria ver o mar, queria dançar, o movimento do corpo à vontade. […] E a música é sobre isso, o voltar à vida”, disse a cantora relembrando um problema de saúde antigo que a deixou muito debilitada.

Além da nova música, a artista vai subir aos palcos nos dias 5 e 13 de novembro e 1€ do valor de cada bilhete vendido reverte a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro.

 

 


Download our app
android-app-store-app-store-and-android-icons-11553546864dl6gbnzyt2 (1) camoes radio - android-app-store-icons (2)