Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

9:00 pm 12:00 am

 

Current show

Antena 1

9:00 pm 12:00 am

 

Background

John Travolta perdeu as três mulheres da sua vida para o cancro da mama

Written by on August 9, 2022

John Travolta e Olivia Newton-John - Camões Rádio - Música

John Travolta perdeu as três mulheres da sua vida para o cancro da mama

Depois da namorada Diana Hyland e da mulher Kelly Preston, foi Olivia Newton-John que não resistiu à doença.

 

De qualquer forma, estava empenhada em contribuir para a solução. Durante o mais recente ciclo de tratamentos, decidiu leiloar diversos bens pessoais — inclusive adereços que usara em “Grease” — para angariar dinheiro para a investigação sobre o cancro.

Aliás, após a sua morte, foi pedido aos fãs que não enviassem flores mas que fizessem doações para a Fundação Olivia Newton-John. “A sua inspiração e experiência pioneira com plantas medicinais continuará com o Fundo da Fundação Olivia Newton-John, dedicado à investigação de plantas medicinais e cancro.”

John Travolta reagiu à morte da grande amiga nas redes sociais. “Minha querida Olivia, tornaste as nossas vidas muito melhores. O teu impacto foi incrível. Amo-te muito. Estaremos todos juntos novamente. Teu, desde o momento em que te vi e para sempre! O teu Danny, o teu John!”, escreveu no Instagram, quando publicou uma foto da atriz.

Ao longo dos anos, os dois mantiveram uma relação próxima. “Fizemos algo que mudou as nossas vidas, aquele filme”, contou Olivia Newton-John à “People” em 2018, quando “Grease” fez 40 anos. “Na estreia tinhas a sensação, pela energia, de que algo estava a acontecer. Foi uma grande reação. Sinto-me grata por ter feito parte daquilo e por ter trabalhado com ele. Ficámos amigos desde então. [Nas alturas difíceis] John sempre veio falar comigo.”

Travolta acrescentou à mesma publicação: “Quando partilhas aquele tipo de sucesso meteórico, formas uma ligação. Acompanhei-a quando ela teve uma filha, quando se divorciou, quando perdeu a irmã. Ela acompanhou o meu casamento e quando tive filhos. É maravilhoso termos todas estas memórias partilhadas”. Em 1987, foi o ator quem convenceu Newton-John a ficar com o papel.

Em 2019, Travolta também demonstrou apoio quando questionado num evento sobre como Newton-John estava a lidar com o novo diagnóstico. “Ela parece incrível”, respondeu o ator à “Entertainment Tonight”. “Não parece estar diferente em relação aos últimos anos. E tenho muito orgulho nela.” Nesse mesmo ano, Travolta e Newton-John reuniram-se em palco para uma interpretação especial de algumas canções de “Grease”. E partilharam alguns vídeos onde recriaram os visuais deste filme icónico.

Quando a mulher Kelly Preston morreu, o ator evitou falar publicamente sobre o assunto. “Ela protagonizou uma luta corajosa ao lado da família e do apoio de tantos outros”, frisou nas redes sociais. O trauma obrigou Travolta a recolher-se e a optar por fazer uma pausa na carreira durante “as semanas e meses” de que precisava para conseguir “sarar as feridas”.

 

 

Fonte: NiT


Download our app
android-app-store-app-store-and-android-icons-11553546864dl6gbnzyt2 (1) camoes radio - android-app-store-icons (2)