Current track

Title

Artist

Current show

Espaço Mwangolé

7:00 pm 9:00 pm

 

Current show

Espaço Mwangolé

7:00 pm 9:00 pm

 

Background

Massive Attack apresentam plano para reduzir as emissões de dióxido de carbono no mundo da música

Written by on September 9, 2021

Massive Attack reduzir emissões de CO2 - Camões Rádio - Novidades

// Getty Images

Trata-se de um estudo que preparado ao longo de vários anos que propõe “uma reorganização urgente e significativa” da indústria musical.

 

Os Massive Attack juntaram-se ao Tyndall Centre for Climate Change Research, uma organização que junta cientistas, economistas e engenheiros civis, no combate às alterações climáticas.

Um estudo realizado pela banda e pelo instituto, que propõe “uma reorganização urgente e significativa” da indústria musical, foi agora divulgado.

Entre as mudanças propostas pelos Massive Attack e pelo Tyndall Centre está o fim imediato das viagens em aviões a jato privados, a adoção de meios de transporte elétricos e o fim do uso de geradores a diesel, em festivais, até 2025.

A adoção de modelos “plug and play” por parte das salas de espetáculos, que reduziriam os custos do transporte de equipamento, e a estandardização desse mesmo equipamento por todo o mundo são outras das ideias propostas.

Segundo o estudo, os artistas deverão planear as suas digressões tendo em mente a redução das emissões de dióxido de carbono. “Isso tem que fazer parte de toda e qualquer decisão”, pode ler-se.

Após a divulgação deste estudo, os Massive Attack anunciaram que a sua digressão de 2022 adotará desde logo um plano de seis pontos, de forma a torná-la mais sustentável.

Para Robert del Naja, as grandes promotoras “têm que fazer mais”. “Não podem ser só os artistas a fazer estes apelos públicos”, acrescentou.

 

Fonte: Blitz


Download our app
android-app-store-app-store-and-android-icons-11553546864dl6gbnzyt2 (1) camoes radio - android-app-store-icons (2)