Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Background

Morreu a cantora brasileira Gal Costa

Written by on November 9, 2022

Morreu Gal Costa - Camões Rádio - Música Brasil

Morreu a cantora brasileira Gal Costa

 

A artista Gal Costa morreu esta quarta-feira de manhã, aos 77 anos, confirmou a assessoria de imprensa da cantora, não revelando a causa da morte.

De acordo com a imprensa local, Gal Costa, conhecida como uma das maiores vozes da música brasileira, tinha feito uma pausa nos concertos para fazer uma cirurgia destinada a retirar um nódulo das fossas nasais.

A cantora integrava o cartaz do festival Primavera Sound, que decorreu em São Paulo no passado fim de semana, mas cancelou o concerto. A equipa explicou, depois, que, por recomendação médica, Gal Costa precisava de ficar em recuperação até ao fim de novembro.

 

A artista tinha atuações marcadas em Portugal, nos coliseus de Lisboa e do Porto, este mês, mas adiou-as para 2023.

Gal Costa estava em digressão com “As várias pontas de uma estrela”, espetáculo no qual revisitava grandes sucessos dos anos 80, nomeadamente “Açaí”, “Nada mais”, “Sorte” e “Lua de mel”.

Maria da Graça Costa Penna Burgos era natural de Salvador da Bahia e estreou-se, em agosto de 1964, no espetáculo “Nós, por exemplo”, ao lado de Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Em janeiro de 2016, a edição brasileira da revista Rolling Stone apontou-a como “uma das maiores vozes do Brasil”. A imprensa chegou também a descrevê-la como “musa eterna do tropicalismo”, que “não parou no tempo”.

 

 

Fonte: JN


Download our app
android-app-store-app-store-and-android-icons-11553546864dl6gbnzyt2 (1) camoes radio - android-app-store-icons (2)