Música rápida proibida nos ginásios da Coreia do Sul devido à Covid-19
Written by Camões Radio on July 13, 2021
As autoridades da Coreia do Sul receiam que fazer exercício ao som de música rápida pode aumentar o risco de contágio por Covid-19.
O Governo sul-coreano proibiu a música mais acelerada nas aulas de grupo dos ginásios. As autoridades justificam a medida com o risco de, ao fazerem exercício ao som de música com mais 120 batidas por minuto, os frequentadores de ginásio correrem um risco acrescido de serem contagiados (ou contagiarem).
A medida abrange muitas canções de k-pop, género musical muito popular no país, e foi recebida com críticas por parte dos partidos da oposição e dos proprietários e utilizadores de ginásios.
A Coreia do Sul atravessa um surto grave de covid-19, tendo intensificado os seus cuidados. Nos ginásios, é também proibido tomar banho ou andar na passadeira a mais de 6 km/hora
Segundo o jornal “The Guardian”, o êxito ‘Permission to Dance’, dos BTS, tem 127 batidas por minuto e ‘Eye of the Tiger’, dos Survivor. Até ‘Is This Love’, de Bob Marley, ultrapassa o limite, com 122 bpm. Ou seja, das primeiras 10 canções da playlist do Spotify para fazer exercício, nenhuma está abaixo das 120 bpm.