Current track

Title

Artist

Current show

Bom Dia Canadá

5:00 am 9:00 am

 

Current show

Bom Dia Canadá

5:00 am 9:00 am

 

Background

Música rápida proibida nos ginásios da Coreia do Sul devido à Covid-19

Written by on July 13, 2021

música no ginásio - Camões Rádio - Coreia do Sul

 

As autoridades da Coreia do Sul receiam que fazer exercício ao som de música rápida pode aumentar o risco de contágio por Covid-19. 

 

O Governo sul-coreano proibiu a música mais acelerada nas aulas de grupo dos ginásios. As autoridades justificam a medida com o risco de, ao fazerem exercício ao som de música com mais 120 batidas por minuto, os frequentadores de ginásio correrem um risco acrescido de serem contagiados (ou contagiarem).

A medida abrange muitas canções de k-pop, género musical muito popular no país, e foi recebida com críticas por parte dos partidos da oposição e dos proprietários e utilizadores de ginásios.

A Coreia do Sul atravessa um surto grave de covid-19, tendo intensificado os seus cuidados. Nos ginásios, é também proibido tomar banho ou andar na passadeira a mais de 6 km/hora

Segundo o jornal “The Guardian”, o êxito ‘Permission to Dance’, dos BTS, tem 127 batidas por minuto e ‘Eye of the Tiger’, dos Survivor. Até ‘Is This Love’, de Bob Marley, ultrapassa o limite, com 122 bpm. Ou seja, das primeiras 10 canções da playlist do Spotify para fazer exercício, nenhuma está abaixo das 120 bpm.

 


Download our app
android-app-store-app-store-and-android-icons-11553546864dl6gbnzyt2 (1) camoes radio - android-app-store-icons (2)