Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 5:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 5:00 am

 

Background

O guitarrista John Frusciante está de volta aos Red Hot Chili Peppers

Written by on December 16, 2019

A novidade foi dada pelo grupo na página de Instagram. Estava afastado desde 2010, altura em que começou uma carreira a solo.

John Frusciante vai voltar a fazer parte da formação dos Red Hot Chili Peppers. A banda norte-americana fez o anúncio na sua página de Instagram este domingo, 15 de dezembro. Regressa o antigo guitarrista, mas sai o atual, Josh Klinghoffer, que fazia parte da formação desde 2010.

“Estamos a separar-nos do nosso guitarrista dos últimos dez anos, Josh Klinghoffer. O Josh é um belo músico, que respeitamos e amamos. Estamos profundamente gratos pelo tempo que passámos com ele e pelos dons incontáveis que dividiu conosco. Também anunciamos, com grande excitação e de coração cheio, que John Frusciante está de volta ao grupo. Obrigado”.

Foi assim a mensagem que os Red Hot Chili Peppers partilharam, escrita a branco num fundo negro. Esta não é a primeira vez que John Frusciante volta à banda. O guitarrista tinha apenas 18 anos quando começou a tocar com o grupo. Nos anos 90 afastou-se, depois da tour Blood Sugar Sex Magik.

Em 1998 voltou para fazer parte do álbum “Californication”, de onde saíram sucessos como “Scar Tissue” e “Otherside”. Em 2010, depois de uma paragem de dois anos, os Red Hot Chili Peppers voltaram mas sem Frusciante. É nesta altura que entra Josh Klinghoffer, que está agora de saída quase 10 anos depois.

 

Source: NIT.pt


DONATE NOW