Raquel Tavares deixou a música com medo de ter o mesmo destino que Amy Winehouse
Written by Camões Radio on September 24, 2021
A cantora portuguesa, Raquel Tavares decidiu deixar a música em 2020 devido ao medo que tinha de acabar como Amy Winehouse.
No inicio do ano de 2020, Raquel Tavares anunciou que ia dar por terminada a sua jornada no mundo da música.
Em entrevista ao programa “Era o que Faltava”, de Ana Martins e João Paulo Sousa, na Rádio Comercial, a antiga fadista confessou que, embora goste de dar concertos, não apreciava tanto “a vida da estrada e a indústria, que pode ser leonina.”
Depois de duas décadas dedicadas ao fado, a cantora decidiu mudar de vida e tudo, graças a uma das suas inspirações, Amy Winehouse.
No ano anterior à sua decisão, a cantora portuguesa afirmou que ter assistido ao documentário sobre a vida de Amy Winehouse teve um grande impacto na sua decisão. Chegando mesmo a ver o documentário uma vez por semana.
“Havia coisas [na história] que eu reconhecia e era assustador perceber que era muito parecido. O percurso da Amy e o que lhe aconteceu foi, para mim, decisivo.”
Raquel Tavares reconhece que também pensou nas pessoas que dependiam de si, antes de tomar a decisão de abandonar a música.
“Depois via o DVD da Amy e pensava: ‘não, que se lixe.’ Então e a minha vida? Eu optei por viver, a Amy não. Em última análise foi isto.”