Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Background

Mulher que em criança foi proibida de seguir o sonho da música ganha um Grammy aos 95 anos

Written by on November 22, 2022

ganha um Grammy aos 95 anos - Camões Rádio - Música

Mulher que em criança foi proibida de seguir o sonho da música ganha um Grammy aos 95 anos

 

Ángela Álvarez, de 95 anos de idade, fez história ao ser a pessoa mais velha dos Grammys Latinos a ganhar o prémio.

 

Ángela é uma cantora e compositora nascida em Cuba que, após deixar de lado o sonho de seguir a carreira no mundo da música ao longo da maior parte da sua vida, por vários contratempos, começando com a desaprovação precoce do seu pai, quando esta ainda era criança, ao casamento e ao encontro da felicidade em criar os seus quatro filhos, passando pela separação dos seus quatro filhos pequenos (três rapazes e uma rapariga) durante dois anos, numa época de turbulência política em Cuba, nos anos 60, pela perda do seu marido e da sua única filha que morreu de cancro, Ángela nunca desistiu do seu sonho de partilhar a sua música com o mundo.

O seu neto, o compositor Carlos José Álvarez, que vive em Los Angeles, decidiu ligar-lhe e perguntar se ela tinha interesse em ir a um estúdio e gravar as suas músicas. E assim foi, o álbum foi lançado em Junho de 2021 e agora, em 2022, é premiada com um Grammy latino, numa categoria com com cantores a partir dos 17 anos.

Na cerimónia, foi anunciado que houve um empate entre Ángela e a cantora mexicana Silvana Estrada. Assim que subiu ao palco para receber o prémio, ela fez um discurso inspirador.

 

 

“Quero dedicar este prémio a Deus e à minha amada pátria, Cuba, que jamais esquecerei. Também aos que ainda não alcançaram o seu sonho, embora a vida seja difícil, sempre há uma saída, e com fé e amor podem alcançá-lo. Eu agora sei, nunca é tarde demais.”

 

Fonte: TaBonito


Download our app
android-app-store-app-store-and-android-icons-11553546864dl6gbnzyt2 (1) camoes radio - android-app-store-icons (2)