“Spencer”. A separação entre a princesa Diana e o príncipe Carlos
Written by Camões Radio on September 1, 2021
“Spencer” é o filme que retrata a separação entre a princesa Diana e o príncipe Carlos.
“Spencer”, um filme de Pablo Larraín com o argumento da autoria de Steven Knigh. Um enredo que se desenvolve ao longo de duas horas mas que percorre os eventos de apenas três dias da vida de Diana, em 1991, durante um Natal celebrado com a família real britânica na sua casa de campo em Sandringham, no Reino Unido..
O filme, baseado em factos reais, não se foca na morte trágica da princesa, mas sim no momento em que esta se decidiu separar do príncipe Carlos depois de vários anos de desentendimentos e tristeza. O divórcio seria oficializado cerca de cinco anos depois, em agosto de 1996.
Através de um registo intima, o realizador tenta dar a conhecer quem era Diana.
“Decidimos contar uma história sobre identidade, sobre uma mulher que, de alguma forma, decide não querer ser rainha. [Diana] é uma mulher que, no decorrer desta narrativa, apercebe-se de que quer ser a mulher que era antes de conhecer Carlos.
É a história de uma mulher que se encontra com ela própria, que percebe que a melhor coisa para ela é ficar bem e estar com ela própria. É por isso que o filme se chama ‘Spencer’, o nome de família que Diana usava antes de conhecer Carlos”, explicou o realizador Pablo Larraín em entrevista à “Deadline”.
Neste filme, a figura de Diana será interpretada por Kristen Stewart. A atriz ficou conhecida pelo papel de Bella Swan na saga “Crepúsculo”. Entretanto o público tem vindo a apontar as parecenças físicas entre a atriz e Diana e aguardam com entusiasmo pela oportunidade de assistir ao seu desempenho.
A estreia de “Spencer” está marcada para 5 de novembro nos cinemas.