Toy vai levar o partido Chega a tribunal
Written by Camões Radio on September 30, 2021
O artista português Toy decidiu colocar o partido politico em tribunal depois destes utilizarem indevidamente a sua música.
Toy processou o partido político Chega, liderado por André Ventura, alegando uso abusivo e não autorizado de canções suas, particularmente de ‘Coração Não Tem Idade (Vou Beijar)’, na campanha eleitoral das autárquicas. O músico mostrou-se insatisfeito com este ato tendo em conta que não lhe foi pedida autorização, e sendo ainda que a letra da música foi alterada.
Portanto, decidiu proceder a uma ação jurídica.
“Falei com a Sociedade Portuguesa de Autores e eles também não receberam qualquer pedido por parte do Chega”, disse Toy em declarações ao Correio da Manhã.
Toy acrescentou ainda que não se identifica com os valores e ideais do partido político e por isso, não quer ser associado a ele. Entretanto, André Ventura já respondeu e afirmou que as responsabilidades são de “operadores externos”.
“Se houver responsabilidades para apurar, que sejam apuradas. Mas já é hora de acabar com esta cultura de pseudoesquerda elitista em Portugal”, conclui Ventura.