Current track

Title

Artist

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Background

Os 10 destinos nacionais mais procurados em Portugal

Written by on June 22, 2022

Os 10 destinos nacionais mais procurados em Portugal

O que é nacional é do melhor, e se tens alguma dúvida sobre isso então vê bem alguns dos destinos mais procurados em Portugal e que superam muitos destinos internacionais. Portugal é um mundo por descobrir portanto também merece a tua atenção quando for para escolher destinos paradisíacos para as próximas férias.

A plataforma de estadias, Airbnb, desvendou uma lista dos locais mais procurados em Portugal.

No topo do ranking, encontra a Comporta, freguesia do distrito de Setúbal — curiosamente, é lá que fica uma das melhores casas de praia onde se instalar neste verão, pelo menos de acordo com a “Condé Nast Traveller”, uma das revistas de viagens mais lidas do mundo. No final de 2021, a popular Praia da Comporta, que tem boas condições para a prática de kitesurf, ganhou ainda mais um atrativo: um passadiço que o conduz, precisamente, ao areal mais famoso do Alentejo.

Comporta - Camões Rádio - Portugal

 

Odeceixe, em Faro, que até ficou mais doce com a abertura da chocolataria Leonidas, o novo novo paraíso do chocolate belga; e Sines, também em Setúbal, onde está a nascer um Observatório do Mar com o objetivo de levar os visitantes num passeio pelo imaginário oceânico local, desde as aventuras de Vasco da Gama até à pesca tradicional, são os outros destinos costeiros que compõem o pódio do ranking de pesquisas da plataforma online.

Odeceixe - Camões Rádio - Portugal

Funchal, na Madeira, ocupa o quarto lugar da lista. Segundo um estudo da aplicação de idiomas Preply, que considera fatores como o acesso à educação, à saúde e o estilo de vida, esta é a melhor cidade europeia para constituir família. Caso só queira mesmo relaxar, a Atlantis Beach Cave, uma incrível gruta com 300 anos, é uma excelente opção para passar a noite.

Funchal - Camões Rádio - Portugal

De volta a Faro — o destino mais popular da lista (aparece quatro vezes) — é Olhos de Água que conquista a quinta posição. Por lá, encontra uma bonita “praia de areia dourada com arribas calcárias e formações rochosas muito recortadas que geram leixões, sapas, arcos, reentrâncias e pequenas enseadas abrigadas, sobretudo no troço poente do areal”, como bem descreve a Câmara Municipal de Albufeira. O município explica ainda que “a praia deve o seu nome às nascentes de água doce que brotam do areal e são visíveis junto ao mar, em situação de baixa-mar”. Na faixa inter-marés, é possível observar lapas, burriés, cracas, anémonas e algas coloridas, acrescenta.

Olhos de Água - Camões Rádio - Portugal

E ainda Carvoeiro (Faro), Alqueva (Évora), Odemira (Beja), Ponta Delgada (Açores) e Porches (Faro).