Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Background

15 anos depois, System of a Down têm músicas novas — tudo por uma causa

Written by on November 17, 2020

System of a down - Camões Rádio - Mundo

System of a Down são uma das bandas de rock mais acarinhadas. Ainda assim, há 15 anos que os fãs esperavam ansiosamente por canções novas.

 

A banda americana de ascendência Arménia, voltou ao estúdio após o reinício do conflito entre o Azerbeijão e o seu país natal, no passado mês de setembro. Saíram de lá com duas novas canções que são também um alerta para a guerra.

No centro do conflito que já fez milhares de baixas está a região de Nagorno-Karabakh, situada em território do Azerbeijão mas com uma maioria de população de origem arménia. Os combates duram há mais de 40 dias e as tentativas de tréguas não têm sido bem-sucedidas.

“Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz” são as duas novas músicas que já estão disponiveis no YouTube e Bandcamp da banda.

O último álbum de System of a Down foi “Hypnotize” (2005) e na altura estreou no top de vendas nos EUA. Desde então, a banda tem continuado a atuar ao vivo mas mantém-se dúvidas sobre o processo criativo. As divergências têm adiado consecutivamente novos projetos. Até agora.