Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Background

5 espetáculos de stand-up feitos por mulheres na Netflix

Written by on July 15, 2021

Amy Schumer stand=up - Camões Rádio - Netflix

O stand-up comedy é uma das melhores ferramentas para discutir assuntos importantes ao mesmo tempo que damos umas gargalhadas. E fica aqui a sugestão de 5 episódios, feitos por mulheres, que não podes perder. 

Estes espetáculos abordam elações conturbadas, o medo de crescer num mundo cada vez mais frenético, feminismo, sexo e maternidade. Não falta humor para lidar com os temas  mais complexos.

“Ali Wong: Baby Cobra”

Ali Wong deixa um recado mais pessoal e aborda os excessos nas relações, as aventuras sexuais, a obsessão de acumular coisas em casa e os aspetos negativos de feminismo.

 

“Sarah Silverman: A Speck of Dust”

Depois de ter estado semanas internada numa unidade de cuidados intensivos devido a uma infeção bacteriana. Neste espetáculo, a comediante aborda o tema da vida e a noção de fragilidade.

 

“Taylor Tomlinson: Quarter-Life Crisis”

Taylor Tomlinson aborda a crise do quarto de idade. Existe? Claro, é quando nos deparamos com a realidade de que já somos velhos demais para festas mas ainda não nos sentimos adultos suficiente para casar e ter filhos.

“Amy Schumer: Growing”

Amy Schumer pôs um fim às noites de loucura depois de assentar, ser uma mulher casada e agora, grávida. Só que a gravidez não é tudo aquilo que os livros nos contam. A comediante sofreu de hiperémese gravídica, uma condição caracterizada por náuseas e vómitos constantes.

 

“Nikki Glaser: Bangin'”

Neste espetáculo, Nikki Glaser fala abertamente sobre sexo, superação pessoal, inseguranças e sobriedade.