Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Background

Aeroporto no Canadá vai abrir uma loja de canábis

Written by on January 11, 2022

 

Venda de canábis aeroporto - Camões Rádio - Canadá

Foto Wesley Gibbs

 

Aeroporto no Canadá vai abrir uma loja de canábis

 

É inédito e vai acontecer no aeroporto Prince George, no Canadá. No passado dia 7 de janeiro, o espaço anunciou uma colaboração com a Copilot, uma empresa que quer abrir pontos de venda de canábis em aeroportos.

“O Prince George é, não só, a localização perfeita para a nossa primeira loja, mas consideramos que é também o aeroporto ideal para ser o primeiro no mundo a acolher um espaço deste género”, disse Owen Ritz, co-fundador da Copilot, numa conferência de imprensa. “Falámos pela primeira vez com a equipa do Prince George em 2020 e, desde aí, temos trabalhado em conjunto no sentido de tornar a loja uma realidade”

O espaço funcionará como qualquer estabelecimento e vai estar aberto para todos e não apenas para viajantes.

A abertura do ponto de venda de canábis ainda não está garantida, visto que a empresa responsável pela mesma ainda está em conversações com acionistas. Depois, a ideia terá de ser aprovada pela câmara municipal da British Columbia, a região onde se situa o aeroporto.

Para manter a segurança nas viagens, os produtos não serão acessíveis a todos. “Vai estar aberto para a comunidade em geral, mas vamos ter regras estritas quanto aos membros do aeroporto, como os pilotos e outros funcionários, que não poderão comprar canábis enquanto estiverem a trabalhar”, acrescenta Horton. O espaço ficará localizado perto do posto de segurança do aeroporto, para que todos possam passar pela mesmo, e não apenas os viajantes.

Quem quiser comprar canábis terá de mostrar três tipos de identificação, explica Reed Horton: os dois que são normalmente usados para a compra no Canadá (menores de 19 anos não o podem fazer), e um bilhete de avião para assegurar que não viajarão para o estrangeiro com aqueles produtos na mala. Apesar de a venda ser legal no território canadiano desde 2018, continua a proibido transportar a substância para fora do país (o transporte de pequenas quantidades é permitido apenas em voos domésticos).

Com isto, pretendem tornar a experiência de voar mais relaxante e única e, para eles, nada oferece paz como a canábis.

Se a proposta desta empresa for aceite pela câmara municipal, a loja deverá ser inaugurada já este verão.

Tagged as