Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Background

“Alice no País das Maravilhas” em Belém

Written by on April 27, 2021

“Alice no País das Maravilhas” em Belém - Camões rádio - portugal

 

A instalação imersiva “Do Outro Lado da Toca” pode ser conhecida até 3 de julho na Fábrica das Artes do CCB, em Portugal. 

Desde 2020 que a Fábrica das Artes do Centro Cultural de Belém (CCB) está a acolher o ciclo artístico Festa de Desaniversário, inspirado nos livros de Lewis Carroll “Alice no País das Maravilhas” e “Alice do Outro Lado do Espelho”.

O mais recente projeto é a instalação “Do Outro Lado da Toca”.

“Entrando pela toca do coelho, encontrarás uma coleção de espaços onde podes experienciar o sonho de Alice. Aqui podes conviver com as flores, deambular por desenhos e padrões, abrir portas para o outro lado do espelho e descobrir quem és num mundo ao contrário”, pode ler-se na descrição oficial do projeto.

“Espreita pelas gavetas do País das Maravilhas, senta-te à mesa com o Chapeleiro e questiona-te: Quantos relógios tem o tempo? Consegues vestir a casa do Coelho? Já alguma vez jogaste às cartas com o futuro? Fecha os olhos senão não vês nada”, acrescenta ainda o CCB.

Por detrás do projeto artístico estão Alice Albergaria Borges, Beatriz Bagulho e Madalena Castro, com curadoria de Madalena Wallenstein e música do Conjunto Cuca Monga. Engana-se quem pensa que este projeto se dedica apenas a crianças, há segredos para descobrir nas 5 salas e que incluem jogos para adultos e crianças.

O valor dos bilhetes varia entre 1,5 euros a 3 euros por pessoa. E a instalação estará disponível até 3 de julho.

Tagged as