Current track

Title

Artist

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Current show

Pegado a Si

3:00 pm 7:00 pm

 

Background

Arábia Saudita quer construir cidade futurista em linha reta com 170km de comprimento

Written by on August 2, 2022

Arábia Saudita quer construir cidade futurista em linha reta com 170km de comprimento

 

A Arábia Saudita revelou detalhes para o seu ambicioso projeto urbano “The Line”, apresentado como uma cidade de um só edifício no deserto que se estenderá por 170 quilómetros e será capaz de alojar 1,5 milhões de pessoas até 2045 e um total de 9 milhões de pessoas, com um custo projetado de 1 bilião de dólares – o equivalente a 980 mil milhões de euros.

Arábia Saudita cidade do futuro - camões Rádio - noticias

 

A cidade futurista levará anos para ser concluído e ficará localizada no noroeste do país, perto do Mar Vermelho, de acordo com um anúncio do príncipe herdeiro do reino, Mohammed bin Salman.

O projeto descreve a “The Line” como uma “revolução civilizacional que coloca os seres humanos em primeiro lugar” sem qualquer estrada, carros ou emissões poluentes. O sistema de transportes será composto por metros subterrâneos que permitirão aos habitantes da cidade chegarem a qualquer ponto em 20 minutos, com um passeio de cinco minutos que permitirá chegar a supermercados e zonas de lazer.

Tecnologias de IA, sistema de água renovável e a arquitetura irão criar um ambiente favorável para que as pessoas vivam com qualidade. A altura da estrutura irá favorecer a circulação de ar, garantindo um ambiente fresco mesmo nos dias quentes do deserto.

 

Arábia Saudita cidade do futuro 2 - camões Rádio - noticias