Current track

Title

Artist

Current show

Aqui P’ra Nós

9:00 am 11:00 am

 

Current show

Aqui P’ra Nós

9:00 am 11:00 am

 

Background

Bad Sport. A série documental sobre os maiores crimes do desporto

Written by on October 9, 2021

Bad Sports Netflix - Camões Rádio - Séries

 

Bad Sport é a nova série documental da Netflix que desvenda os maiores crimes do mundo do desporto.

 

Além do desporto ser um passatempo, uma profissão, uma fonte de entretenimento, é acima de tudo, o negócio muito lucrativo. O que faz com que por vezes as pessoas optem por meios ilegais para atingir os resultados desejados.

Bad Sport revela isso mesmo, o lado mais negro do desporto e os maiores crimes cometidos.

Na plataforma de streaming, Netflix, já tinha estreado uma série documental “Untold” focada nas histórias e dificuldades de vários atletas que partilharam as suas experiências pessoais. Agora, “Bad Sports” revela o outro lado, a ganância e o narcisismo que domina este mundo, onde o individuo é deixado em segundo lugar em prol do lucro.

Cada episódio será contado por uma pessoa diferente, no entanto, todas relatam os acontecimentos na primeira pessoa já que de uma forma ou de outra participaram nos polémicos e mediáticos casos. A série já está disponível no Netflix e ‘Bad Sport” analisa vários tipos de desportos.

Conta como um jogador de basquetebol foi pago para ganhar, mas marcar só até um certo número de pontos. A isto chama-se point-shaving, e é usado para que se faça mais dinheiro em apostas, apostando-se na equipa vencedora, mas com ela a marcar muitos menos pontos do que seria de esperar. Também são destacados crimes no futebol, como o polémico caso da Juventus, quando foi revelado que Luciano Moggi, presidente do clube italiano, influenciava as arbitragens. E na patinagem artística a polémica instala-se nas Olimpíadas de Inverno de 2002, onde uma juíza alega ter sido pressionada para beneficiar a Rússia em detrimento do Canadá. Mas ainda há muito mais por descobrir, desde o cricket à equitação.